NOTA 100 VS 100 NOTA- MARÇO 2015

" NENHUM DE NÓS É MAIS IMPORTANTE DO QUE TODOS NÓS JUNTOS "


NOTA 100 

 - Para os excelentes desfiles que as escolas de samba portuguesas na sua maioria proporcionaram nas diversas localidades do nosso Carnaval . Notorias melhorias em grande parte das baterias , nos sambas de enredo e em seus desfiles propriamente ditos- Ver videos, fotos e comentarios em : CARNAVAL- PORTUGAL 2015

- Porque participei dele e por isso uma avalição mais real e profunda, para os desfiles das escolas de samba em Estarreja. Excelente o nivel apresentado. Maravilhoso para quem participa e principalmente quem em noite e tardes frias de Inverno a ele assiste.
 
- Para mais um ano de excelentes apresentações das Comissões de Frente nas grande maioria das escolas de samba . Espectaculos maravilhosos proporcionados ao publico que a elas assistiu. Parabens para todos os responsaveis por essa evolução extraordinaria.

 - Para o Gres Trepa no Coqueiro e Gres Bota no Rego que para alem dos optimos desfiles que fizeram, tiveram a lucidez de se demarcar da sugestão de enredo proposta pela Camara. Excelente e inteligente atitude.

- Para os excelentes trabalhos a nivel de fantasias que já são apresentados nos nossos diversos carnavais. Notoria melhoria e evolução no Carnaval de Ovar o que me deixa particularmente muito satisfeito. Não sendo demais destacar o nivel apresentado pelo Gres Bota no Rego de Sesimbra. 

 - Para as escolas de samba que para alem de se preocuparem em apresentar boas e bonitas fantasias tem tambem a preocupação em apresentarem optimos espectaculos nos seus desfiles, a nivel de criatividade e na procura de interagir com o publico pois como já dizia Joãosinho Trinta desfile de escola de samba é como uma "ópera de rua... e não uma passagem de modelos ". Carnaval é QUESITO. EMOÇÃO.. o resto é blá...blá...blá. 

- Para alguns dos magnificos enredos que foram desenvolvidos este carnaval pelas nossas escolas de samba. Isso é meio caminho para optimos desfiles, faceis leituras dos mesmos e compreensão por parte de quem assiste.

.
 -Para o Carnaval de Ovar que continua na sua organização sendo o melhor do pais e no seu todo muito á frente de todos os outros. Pena que o desfile nocturno das escolas de samba não se tenha realizado pois este ano com toda a evolução que teve merecia ter se realizado pois na realidade é de noite que todo o trabalho de fantasias e adereços é mais valorizado 

- Para a melhoria das gravações de algumas escolas de samba de seus sambas de enredo,  bem como da qualidade, com destaque para o Gres Trepa no Coqueiro de Sesimbra que como ficou provado um bom enredo tem maiores possibilidades de gerar um bom samba,  . Embora algumas mantenham seus sambas ainda de fraco nivel  as "habituais" escolas de samba e os "habituais" compositores fizeram novamente excelentes composições o que nos valoriza cada vez mais a cada ano que passa.

- Para a abertura nos concursos de samba de enredo das nossas escolas a compositores de todo o país o que faz com que essas eleições do samba sejam uma autentica festa e a qualidade dos sambas escolhidos na maioria dos casos( pois tem alguns em que isso não é a realidade e não esta a resultar  !! ) é valorizada.


100 NOTA 

- Para as escolas de samba que teimam em ter á frente das diversas áreas ( bateria-fantasias e adereços principalmente...sem falar da dança...) pessoas que não tem capacidade para que possam produzir evolução com seus ensinamentos e sua direção. 

 - Para as entidades oficiais e comercio que continuam a desprezar por completo o trabalho efectuado pelas escolas de samba e grupos que fazem do Carnaval de Sesimbra o evento que mais gente atrai, depois da praia nos meses de verão, á vila. Lamentavel e até vergonhoso. 

 -Para as escolas de samba que continuam a não gravar seus sambas em simples audios e que assim deixam de ter um legado historico para outras gerações. Ruim demais !!!

- Para os bajuladores. Por serem uma raça desprezível. Dizem o que querem que digam e babam-se com o que alguns dizem.

 - Para os sambistas que continuam não aceitando a superior capacidade de outros bem como de umas escolas de samba relativamente a outras independentemente de também poderem realizar bons trabalhos e bons desempenhos. Chama.-se a isso " ser humilde e respeitar os outros " !!!

- Para a hipocrisia que ainda reina no seio do "nosso " samba quando seria optimo ...ideal ....que os mais entendidos se manifestassem sem rodeios para com as coisas que acham erradas ou imperfeitas sem medos de afectar amizades ( pois quando um amigo não aceita um, NÃO... criticas negativas...correções.. é porque NÃO É AMIGO DE VERDADE.

 - Para os absurdos que ainda se verificam nas votações e justificativas dos juris dos nossos Carnavais. Continuo insistindo que com alguns carnavalescos. ritimistas, compositores  desocupados na altura do Carnaval facil seria te-los como juris nos Carnavais onde existe concurso. SIMPLES !!!!! Bem simples !!!!!

 NOTA FINAL 

O Carnaval 2015 deixou certamente saudades tanto a quem dele participou como a quem assistiu mas em breve vão acontecer as FESTAS DE SAMBA( a 1ª já em 2 de Maio em Penafirme da Mata ) os CARNAVAIS DE VERÃO pelas varias localidades  e todos teremos oportunidade de ver ao vivo ( não em videos ) um pouco do que foi o desempenho das nossas escolas de samba. suas baterias seus sambas, suas interpretações e todo o convivio que essas festas geram na nossa comunidade de sambistas espalhados por todo o nosso pais. Vamos prestigia-las .
Virá tambem este verão mais uma edição da MEGA-BATERIA de 23 a 26 de Julho ( MEGA-BATERIA-2015 ) em Sesimbra que é actualmente a maior concentração de sambistas em Portugal onde se junta todo o prazer de quem gosta de samba e o aproveitar a maravilhosa praia que a vila tem para oferecer.. Serão manhas , tardes, noites e madrugadas de muito samba , muita alegria e convivio a quem dela participar ou assistir.

VAMU-KI-VAMU- Que continuarei não usando o " POLITICAMENTE CORRECTO ".... de jeito nenhum !!!!

 "SAMBA É CULTURA E A MELHOR ESCOLA DE SAMBA É.......O CORAÇÂO"