AS VERDADES NUNCA FICAM BEM NA FOTOGRAFIA

NOTA 100

- Para os excelentes Enredos que já estão sendo divulgados por algumas Escolas do Rio de Janeiro ( ex: Mangueira, Imperatriz, Vila Isabel, U.da Ilha....)

- Para a renovação do Sambodromo do Rio de Janeiro que agora vai ficar muito mais moderno , com bancadas de ambos os lados e com capacidade para cerca de 80.000 lugares.

- Para o restabelecimento ( depois de um problema cardiaco ) de Dominguinhos da Estacio e que assim vai poder continuar dando a sua voz ao Carnaval Carioca.

- Para a noticia de uma nova escola de samba que se oficializou no Carnaval de Estarreja. e pelo que sei formada por gente com muitos titulos em Estarreja , com muita experiencia. Cada vez mais forte esse Carnaval. Mais um reforço nas escolas a norte do País . Enquanto a sul algumas foram fechando outras vão perdendo cada vez mais potencial e muita das vontades apenas se ficam pelas palavras a norte dão-se passos bem largos na evolução e progresso dos Carnavais e do Samba.

- Para o retorno da maior e melhor Festa de samba que se realiza em Portugal. Os sambistas da Mealhada perceberam finalmente a perca que era para o samba não existir esse evento por desavenças e mesquinhices sem nexo.Parece que a Festa de Samba da Mealhada será este ano outra vez uma feliz realidade.

- Para o esforço e entusiasmo que esta a ser feito por algumas pessoas para que a organização do 1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE BATERIAS EM PORTUGAL possa ser um sucesso. Que a aderência ao evento corresponda as espectativas e que muitos ritimistas portugueses digam presente para ser um acontecimento histórico.

- Para as " movimentações " que estão havendo para uma maior credibilidade e fortalecimento do já famoso e sempre contestado ( mas no meio de tanto blá..blá... blá... todas as escolas acabam indo !!! Será porque? ) Trofeu Nacional das Escolas de Samba de Estarreja.

- Para o Gres Paraiso Tropical ( Penafirme da Mata ) que mais uma vez teve a iniciativa e o esforço para ter o Grupo Sambalêlê na sua Festa de Aniversario possibilitando assim a todos os presentes assistirem ao melhor samba que se executa em Portugal.



100 NOTA

" As verdades nunca ficam bem na fotografia "

- Para os entraves que são colocados ás Escolas de samba de Sesimbra nas suas pretenções de terem espaços disponiveis para a realização de Festas de Samba nocturnas . Por isto e por aquilo ...NUNCA É POSSIVEL.

- Para a insistente falta de unidade entre as escolas de algumas localidades que teimam em ter rivalidades doentias nem sequer convidando outras escolas para suas Festas. Muita" baixeza ".

- Também para as escolas de samba que são convidadas para as Festas de outras escolas e falham muitas vezes e até em alguns casos sem sequer resposta darem . Não merecem ser convidadas !




-100 Nota Final-

Em 2007 firmei a minha ligação com o Gres Bota no Rego e durante todos estes anos vi a escola trilhando caminhos seguros , de grande evolução e dinamismo que a colocou no patamar cimeiro das escolas de samba em Portugal. Uma gestão de muito boa qualidade , onde se foi alicersando uma visão mais concreta do que é verdadeiramente uma escola de samba. Foram-se eliminando focos retrogrados que poderiam ( e muitas tentativas houve ) ter impedido esse progresso que levou a escola a ser conhecida a nivel nacional quando apenas o era a nivel interno e pouco mais. Foi um ano de 2010 pleno de muita dinamica , muita actividade de todas as secções da escola ( banda,teatro, Academia de Musica, Marchas Populares e muito samba ) e continuo progresso, pois como sempre digo a razão de toda a evolução é estarem AS PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS. Só assim , e não tem mais nenhuma maneira, as coisas dão certo.
Sendo coerente como sempre fui e quero ser , como associado e elemento desta escola não poderia ficar "calado " por estar a assistir ao desmorenar desse ÚNICO PRINCIPIO ( pessoas certas nos lugares certos ) para um bom funcionamento de uma escola de samba !!!!
Alem de algumas "divisões " e "mudas fricções " que estão sendo cada vez mais notórias na escola de samba tem agora esta desvalorização que para mim é incompreensivel :
Como pode, com as escassez de elementos que percebam realmente o que é VERDADEIRAMENTE uma Escola de Samba( o que é bem diferente de uma escola de Carnaval, caseira, intimista, meio-bloco para brincadeira, camararia, provinciana..... ), o Gres Bota no Rego se dar ao "LUXO" de prescindir de um elemento dos que mais percebe de Escola de Samba em Sesimbra ( Pedro Canana ) ? É um luxo demasiado caro deixar de parte para uma nova direcção um elemento de tamanha dedicação e sabedoria. Penso até que é de uma certa ingratidão para todo o trabalho realizado anteriormente por esse elemento.
Tudo teria de ser conciliado....
As pessoas são diferente... as pessoas pensam diferentes umas das outras.
Ajustar o que realmente somos com o que pensamos ser...
Conviver com diferenças.......saber viver em sociedade conciliando aquilo que pensamos com o que os outros pensam, conseguir se colocar na posição do outro é a grande virtude que se teria de ter para bem da Escola e do seu funcionamento e evolução.
Em "perigo" fica certamente a escola pois por arrasto ( Deus queira que não ) poderá a Escola "perder" também aquela que a meu ver ( e só não vê quem não quer, ou nada entende !!! ) tem tido um trabalho de alto nivel , no ensino e na evolução das passistas do Bota no Rego . E não basta ter talento, não basta saber dançar ( ensinar , organizar e unir é bem mais dificil ). Ela -Ana Alves (Preta ) é a responsavel por o Gres Bota no Rego ter actualmente uma tremenda Ala de Passista e de uma qualidade muito elevada para o nosso meio sambistico. Jamais a escola teve tamanho nivel nesta area. Jamais essa ala atingiu tamanha capacidade.

Fiquei triste e preocupado........
Mas................foi uma opinião de sambista..."que vê um pouco mais á frente". Vamu-Ki-Vamu que atrás vem gente.
Saudações sambistas
Nota:
A ultima frase " que vê um pouco mais á frente" precisa ser TRADUZIDA, pois para aqueles que pensava não mais visitarem meu blog ...MAS AFINAL VÊM VISITA-LO TODOS OS DIAS, está um pouco "brasileiro" demais, ou até achinesado.....e por isso convêm ser "traduzir "....:
A frase NÃO SIGNIFICA VER MAIS QUE OS OUTROS , SIGNIFICA VER EM ANTICIPAÇÃO, PELA IDADE, PELA EXPERIENCIA DE VIDA E NÃO POR SER MAIS QUE OS OUTROS.

!!!!! VALEUUUUUU ??????