"Nenhum de nós é mais importante do que todos nós juntos."
NOTA 100
- Para a Festa de apresentação dos desenhos das fantasias do Enredo do Gres Bota no Rego para o Carnaval 2012 que, ao contrario dos outros anos, foi aproveitada para um show de palco da escola a cargo da sua bateria e suas passistas. Dessa maneira foi uma autentica noite de samba e que terminou com um sempre agradavel pagode. Incompreensivel foi não se ter apresentado e exibido O MAIS IMPORTANTE em uma escola de samba que é O SEU PAVILHÃO( em brasileiro )- A SUA BANDEIRA( em portugues ) !!!
- Para o excelente elenco de escolas de samba e programação que o Gres Novo Imperio esta preparando para a sua Festa de aniversario no dia 19 de Novembro. Vai certamente ser uma boa propaganda ao samba em Portugal e no qual estarei também presente a convite da direção da escola ao qual eu fico muito grato e honrado. Estarei lá certamente com grande prazer quer minha escola ( Bota no Rego ) esteja presente ( infelizmente....... não vai estar ..... certamente ) ou não. Com muito prazer mesmo !!!
- Para a Festa do 3º aniversario da Bota Big Band . Que portentosa manifestação de vitalidade , de classe , de dinamismo . É um dos motivos de orgulho do Gres Bota no Rego e que só veio dar razão a quem um dia idealizou e iniciou tamanha manifestação e organização a ser implantada na escola. Escola de samba tem de ser também isto........ Escola de cultura e de valores.
- Para a Rua Professor Doutor Fernandes Marques em Sesimbra que bem poderia se chamar a " Rua do Carnaval"... ou ... "Rua da Folia " pois agora para alem de já ter as sedes do Trepa no Coqueiro e do Bota no Rego terá também a da Tripa Cagueira. Vai bombar !!!!
- Para o projecto " Escola de Pandeiros " que se iniciou no Gres Bota no Rego e que certamente vai ser mais um exito dado o entusiasmo com que foi iniciado. Parabens pela iniciativa que juntando ao mais que util e necessario calendario para aprendizagem e aperfeiçoamento dos varios instrumentos que compoêm uma bateria de escola de samba durante a semana vão ter cproporcionar a medio e longo prazo bons resultados futuros. Assim haja quem queira aderir e participar.
- Para os Grupos de Samba SAMBALÊLÊ. PAPO DE SAMBA E SAMBA DO MORRO, DEMOCRATAS DO SAMBA, GRUPO DE PAGODE DO BOTA ,NUNO BASTOS E SEUS ACOMPANHANTES...... e mais alguns que possa até desconhecer..... que continuam levando o samba num país que ainda está longe de aceitar e dar o devido valor a este genero musical. Mas o prazer vai-se sobrepondo a tudo e vocês vão continuar por muitos e bons anos certamente.
100 NOTA
- Para a falta de originalidade e o uso de "cópias" que por vezes o samba em Portugal acaba tendo, o que vem mais uma vez comprovar que as pessoas tem de estar nos lugares certos e não de improviso e sem condições em determinadas funções.
- Meio em "código"..... mas descodificado para alguns...... Para quê a insistencia em o samba ser um autentico FREVO devido ao seu " andamento" ABSURDO. Que se passa ? O que está a falhar ? Porque ninguem define nem resolve de vez ? Porque não está certo ! SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ !!
- Para os que ainda não entenderam a frase de abertura deste espaço " Nenhum de nós é mais importante que todos nós juntos " e que continuam pensando em dividir, destabilizar e com hipocrisias levar outros no engano.
Ainda andam por ai muitos...... alguns aos pares e até acasalados......Se por acaso pensam que poderão sair vitoriosos desenganem-se tal como diz o GÉNIO Jon Stewart ## " Penso sempre que qualquer vitoria de um idiota é breve. São enervantes, causam dificuldades temporarias , destabilizam, mas em ultima analise eles perdem. Perdem SEMPRE !!!
##- Jon Stewart para quem não sabe, presta o mais valioso serviço publico troçando brilhante e caústicamente dos hipocritas, das fraudes e dos aldrabões que povoam a media, bem como de governantes americanos, quatro vezes por semana no seu programa "Daily Show " da Tv a cabo.
NOTA FINAL
O meu lamento para a usência do Gres Bota no Rego na Festa de aniversario do Gres Novo Imperio apesar de ter sido convidado.
Essa ausencia vai deitar por terra o que seria para alem do mais... (e o mais importante ) nova oportunidade de confraternização , de actuação , de se poder assistir a muito do que melhor se faz em Portugal, seria também a ULTIMA ACTUAÇÂO da Ana Alves e Pedro Canana em Portugal.
Tinha dado já inicio á minha ideia de fazer com que todos os sambistas presentes pelas suas escolas e mais alguns que certamente iriam comparecer na Festa podessem fazer uma GRANDE DESPEDIDA "surpresa"....
UMA GRANDE FESTA SURPRESA que iria preparar e para a qual sei que contaria com a colaboração de muita...mas muita gente mesmo !!!
É pena tudo isto não se poder concretizar e sem que consiga entender as razões da ausencia da escola.
Datas ?
Estivemos o ano passado em NOVEMBRO na Festa de Aniversario do Novo Imperio e sei que ficamos automaticamente convidados para este ano. Portanto era sabido desde logo que este ano EM NOVEMBRO haveria a Festa do Novo Imperio ........ !!!!!!!
Outras questões ?
Tem uma que não é valida também....... camioneta.....Camioneta ? Haveria sempre...... TEM QUEM SAIBA PORQUÊ.
Tal como o direção do Gres Novo Imperio tem pena e lamenta muito a nossa ausencia eu particularmente também fico bastante desgostoso.
VAMU-KI-VAMU
Saudações sambistas
SEXTA-FEIRA- DIA 7 DE OUTUBRO
Publicada por
Antonio Guerreiro
on sexta-feira, 7 de outubro de 2011
/
SEXTA-FEIRA- 30 DE SETEMBRO
Publicada por
Antonio Guerreiro
on quinta-feira, 29 de setembro de 2011
/
" NENHUM DE NÓS É MAIS IMPORTANTE DO QUE TODOS NÓS JUNTOS "
NOTA 100.
- Para a colaboração e aceitação da juventude que faz parte dos nossos talentos do ritmo no samba para a divulgação dos mesmos no meu blog. Obrigado por isso a todos eles. Mais estão a vir por ai. É so aguardar. A galeria ainda não esta completa.
- Para o excelente Festival de samba de Estarreja pois pelo que já me foi dito e pelo que já me foi dado ver e ouvir( confira em : https://www.facebook.com/profile.php?id=100000308253629#!/xpto1977 ) foi de grande nivel por parte de todos os participantes e como também se pode observar com momentos de muita qualidade .
Parabens por isso a toda a organização e todos os participantes. Ver video http://videos.sapo.pt/8VDeKjkogcTUvKI8BS7f
- Para as reportagens em fotos e videos que Bruno Fotografia nos vem brindando a cada evento de samba no país. Agora ainda mais fiquei com essa sensação do valor da sua contribuição para a divulgação do samba. Como não tive possibilidades de ir ao Festival de Estarreja e com a excelente cobertura que ele fez tanto em fotos como em videos promoveu ainda mais esse festival e me " levou " até lá em imagens e videos. Penso que o mesmo sentem os demais que não vão podendo estar em alguns eventos e assim se vão deliciando com o trabalho deste dedicado amigo que gratuitamente vai levando o nosso samba a TODO O MUNDO através do Facebook. Muito obrigado Bruno. O samba agradece. Como havia muita curiosidade em saber quem é Bruno... aqui deixo uma pista para que no proximo Festival já seja detectado...ah...ah...ah...

- Para mais uma grande prova de vitalidade e grandiosidade que irá ser dada pelo Gres Bota no Rego amanhã dia 1 de Outubro em Sesimbra:
Integrado nas comemorações do 3º Aniversário da Academia de Música da Bota Big Band e do dia Mundial da Música, irá realizar-se o 1º DESFILE da Bota Big Band (Marching Band) - Projecto Inédito em Portugal – amanhã às 16.30H pela Vila de Sesimbra com inicio na Rua Professor Dr. Fernandes Marques, seguindo pela Avenida dos Náufragos, Avenida 25 de Abril até ao mar da Califórnia. No decorrer do percurso serão realizadas pequenas coreografias nos largos da Marinha, Bombaldes, Califórnia e 5 de Outubro. No seguimento destas Comemorações, no mesmo dia pelas 21.30h irá realizar-se um espectáculo no Cineteatro João Mota com a apresentação da Bota Big Band e todas as actividades integradas na Academia de Música do GRES Bota no Rego bem como teatro, samba e outras surpresas.
Integrado nas comemorações do 3º Aniversário da Academia de Música da Bota Big Band e do dia Mundial da Música, irá realizar-se o 1º DESFILE da Bota Big Band (Marching Band) - Projecto Inédito em Portugal – amanhã às 16.30H pela Vila de Sesimbra com inicio na Rua Professor Dr. Fernandes Marques, seguindo pela Avenida dos Náufragos, Avenida 25 de Abril até ao mar da Califórnia. No decorrer do percurso serão realizadas pequenas coreografias nos largos da Marinha, Bombaldes, Califórnia e 5 de Outubro. No seguimento destas Comemorações, no mesmo dia pelas 21.30h irá realizar-se um espectáculo no Cineteatro João Mota com a apresentação da Bota Big Band e todas as actividades integradas na Academia de Música do GRES Bota no Rego bem como teatro, samba e outras surpresas.
- Para a decisão determinada de dois grandes sambistas portugueses que apostam o futuro de suas vidas na Cidade Maravilhosa ( evidentemente o Rio de Janeiro !!!! ) . Perde obvia e compreensivelmente o samba em Portugal e muito...mas muito mais... o de Sesimbra. Em contrapartida vão eles lucrar muito com a cada vez maior qualidade de vida que essa cidade proporciona ( facil de imaginar o que será com e depois dos Jogos Olimpicos de 2016 !!! ). Nesse país que não para de se desenvolver vão ter a possibilidade ( ou antes a certeza...digo eu ) de se envolverem com o samba e o Carnaval do Rio dado os grandes...digo mais enormes.... conhecimentos que já tem a esse nivel. Vão concretizar e viver na integra o imaginário de qualquer amante do samba. Desejo boa sorte e muita felicidade a ambos com a firme convição que depois de lá teremos noticias muito agradaveis e com vocês " tirando onda ". Como cheguei a dizer em muitas ocasiões especiais... depois...... " Vou rir !!! Vou rir muito !!! ". Também não fica faltando muito para estar por lá junto de vocês em forma definitiva.
100 NOTA
- Para as incompreensões e para os equivocos que estão existindo no seio do samba em Portugal que continuam a contribuir para certas divisões e climas menos saudaveis. O norte esta agora com aguas muito agitadas mas acredito que os verdadeiros sambistas saberão contornar tudo isso e perceber de vez que " Nenhum de nós é mais importante do que todos nós juntos " e que tem de ser olhos nós olhos que as coisas se resolvem e se clarificam. Vamos nessa amigos sambistas.
- Para o marasmo de algumas escolas de samba em suas actividades. Assim dessa maneira vão deixando todos os seus integrantes impossibilitados de evoluir e ter mais actividades durante todo o ano e não apenas no Carnaval pois aí basta mascarar-se de "sambista" para se divertirem.
NOTA FINAL
NOTA FINAL
Pretendia fazer 2 trabalhos . Um para o meu blog : http://antonioguerreiroilha.blogspot.com/ e outro para o Blog da Bateria do Gres Bota no Rego. http://bateriadobota.blogspot.com/
Para o meu blog seria tentar contar o mais detalhadamente possivel a história da fundação e dos primeiros anos da Escola de Samba mais antiga de Portugal. Que tema maravilhoso e ainda para mais se possivel contado nas palavras de fundadoras e sambistas dos primeiros anos e para mais com a intenção de incluir fotos da epoca também. Penso que seria um trabalho maravilhoso e um documento até valioso dessa grandiosa instituição que me daria imenso prazer divulgar. Mas..... já passaram 6 meses em que tudo tentei e muito insisti para ser possivel e até hoje não tive as respostas nem os contributos para tal acontecer. Lamento imenso que as coisas sejam desta maneira mas ...á verdade é que são.
A outra materia seria para o blog da Bateria do Gres Bota no Rego onde já está incluida uma entrevista com o actual director de bateria Ricardo Alves ( Chora ) e penso que seria muito interessante incluir entrevistas com todos os directores de bateria que estiveram ao serviço da escola durante toda a sua história. Neste caso pedi até auxilio a outras pessoas da escola que me poderia facilitar a realização de tais documentos para contar toda essa historia ( e histórias ) do que foram os tempos anteriores da bateria da escola mais antiga do país. Passaram mais de 5 meses e até hoje nem sinal do que pretendia me "chegou á mão". Nada consegui do que pedi para ser possivel essa divulgação. Lamento também que as coisas sejam dessa maneira...mas a verdade é que são.
Mas como diz Paulo Coelho : Quando não se pode fazer nada, nada se deve fazer. "
Vamu- Ki- Vamu
Saudações sambistas
SEXTA-FEIRA- 23 DE SETEMBRO
Publicada por
Antonio Guerreiro
on quinta-feira, 22 de setembro de 2011
/
"Nenhum de nós é mais importante do que todos nós juntos"
- Para o possivel concurso ( campeonato ) de escolas de samba que se fala poder vir a realizar no Carnaval da Figueira da Foz.
Se tal acontecer O Carnaval de Sesimbra ficará a será o ÚNICO EM PORTUGAL que com escolas de samba" INTELIGENTEMENTE" não terá concurso.
QUE COISA ABERRANTE !!! Essa posição fará com que o Carnaval não se desenvolva ...as escolas não" cresçam" ......mas pior que isso...bem pior que isso.... é o orgulhosamente SÓS pensado que as outras Camaras é que estão TODAS ERRADAS !!
Pensar que " Inteligentes " somos nós ( Camara de Sesimbra ) e não temos nada a aprender com TODAS AS OUTRAS !!!! Adianta dizer mais alguma coisa?
- Para as estrondosas festas das finais do samba de enredo em São Paulo. Tremenda loucura. Tamanha emoção e beleza. Pode ver alguns exemplos em : http://youtu.be/CjkHQ2mJTa0
- Para a mentalidade de uma nova fornada de sambistas de Sesimbra ( particularmente do Trepa no Coqueiro que estão partilhando experiencias com o Trepa de Estarreja e seus elementos e aproveitando para aprender mais sobre outra realidade que no seu " cantinho " não daria obviamente para perceber e viver... Ainda bem que estão a perceber que esse é o caminho e que o atraso que existia passava também por estas atitudes por esta maneira de estar no samba. Os que pensam diferente então debandam para "outros lados" para tentar incutir a mentalidade regional e tacanha que tem para com o samba mas esquecendo que tem muita gente atenta..
- Para o excelente espaço cultural que é o TEATRO DO BAIRRO no Bairro Alto. Alem de teatro cinema , dança e outras actividades tem também o espaço para a musica e o Grupo os DEMOCRATAS DO SAMBA vão tendo actuações regulares e que estão tornando este espaço num AUTENTICO POINT de sambistas em Lisboa. Na realidade é uma LAPA CARIOCA em LISBOA. Esta quarta-feira (dia 21 de Setembro )teve a participação especial de DIOGO NOGUEIRA que a um preço popular e numa exibição descomprometida nos deliciou com alguns dos seus exitos e dando uma
real prova do seu valor neste hambiente tão acolhedor e de cariz até familiar.
1oo NOTA
- Para as escolas de samba que teimam em contratar pessoas que não sabem ensinar tanto na parte da dança como na parte de bateria pois pouco percebem dessas materias..... (ou pensam que sabem) e com esse equivoco levam as direções das escolas ao engano absoluto ainda por cima recebendo dinheiro para esse errado serviço.
- Para a existencia ainda de sambistas que continuam não sabendo admitir a qualidade e a superioridade dos outros e de outras escolas . Não sabendo aceitar os bons desenpenhos que são executados por outras escolasde samba ou por por outros elementos pertencentes a elas. Lamentavel está ainda existente falta de humildade que em alguns casos acaba por ser mesmo ignorancia e equivocos muita das vezes tendo a ver com a nota anterior. Quem ensina mal...quem ensina errado por não ter conhecimentos para tal..... leva a estes resultados de se pensar que o que fazemos é o que esta certo e o os outros fazem errado quando é precisamente o contrario muitas das vezes com uma diferença tão grande ...TÃO ABISMAL... que até dá tristeza tais coisas acontecerem.
NOTA FINAL
As vezes convêm lembrar......
"SER SAMBISTA É TER O SANGUE CORRENDO NAS VEIAS EM FORMA DE NOTAS MUSICAIS.
SER SAMBISTA É TER UMA COMISSÃO DE FRENTE DE PENSAMENTOS BONS, UM ABRE-ALAS NA VIDA CHEIO DE ESPERANÇA, UMA BATERIA DE AMOR, E PASSAR PELAS ALAS DA VIDA COM MUITO RESPEITO.
SER SAMBISTA É VIVER EM HARMONIA .SER SAMBISTA É NÃO TER PRECONCEITO COM COR, RAÇA, COM POSIÇÃO SOCIAL
.É ACEITAR E RESPEITAR O VALOR E SUPERIORIDADE DAS OUTRAS(OS ) CO-IRMÃS(AÕS )
SER SAMBISTA É DIZER EU AMO, RESPEITO E DEFENDO MEU PAVILHÃO EM QUALQUER SITUAÇÃO...
SER SAMBISTA É ACIMA DE TUDO TER RESPEITO PELO PRÓXIMO "
NOTA 100
- Para a já prevista inauguração da sede do GES A RAINHA da Figueira da Foz , que visitei á algum tempo atras, e por isso posso dizer que será possivelmente a melhor e mais moderna sede de escolas de samba em Portugal. Com data prevista de inauguração para 22 de Outubro ela será certamente um orgulho para toda a comunidade "real ".
- Para o possivel concurso ( campeonato ) de escolas de samba que se fala poder vir a realizar no Carnaval da Figueira da Foz.
Se tal acontecer O Carnaval de Sesimbra ficará a será o ÚNICO EM PORTUGAL que com escolas de samba" INTELIGENTEMENTE" não terá concurso.
QUE COISA ABERRANTE !!! Essa posição fará com que o Carnaval não se desenvolva ...as escolas não" cresçam" ......mas pior que isso...bem pior que isso.... é o orgulhosamente SÓS pensado que as outras Camaras é que estão TODAS ERRADAS !!
Pensar que " Inteligentes " somos nós ( Camara de Sesimbra ) e não temos nada a aprender com TODAS AS OUTRAS !!!! Adianta dizer mais alguma coisa?
- Para as estrondosas festas das finais do samba de enredo em São Paulo. Tremenda loucura. Tamanha emoção e beleza. Pode ver alguns exemplos em : http://youtu.be/CjkHQ2mJTa0
- Para a mentalidade de uma nova fornada de sambistas de Sesimbra ( particularmente do Trepa no Coqueiro que estão partilhando experiencias com o Trepa de Estarreja e seus elementos e aproveitando para aprender mais sobre outra realidade que no seu " cantinho " não daria obviamente para perceber e viver... Ainda bem que estão a perceber que esse é o caminho e que o atraso que existia passava também por estas atitudes por esta maneira de estar no samba. Os que pensam diferente então debandam para "outros lados" para tentar incutir a mentalidade regional e tacanha que tem para com o samba mas esquecendo que tem muita gente atenta..
- Para o excelente espaço cultural que é o TEATRO DO BAIRRO no Bairro Alto. Alem de teatro cinema , dança e outras actividades tem também o espaço para a musica e o Grupo os DEMOCRATAS DO SAMBA vão tendo actuações regulares e que estão tornando este espaço num AUTENTICO POINT de sambistas em Lisboa. Na realidade é uma LAPA CARIOCA em LISBOA. Esta quarta-feira (dia 21 de Setembro )teve a participação especial de DIOGO NOGUEIRA que a um preço popular e numa exibição descomprometida nos deliciou com alguns dos seus exitos e dando uma
EXCELENTE. Tiveram o previlegio de estar presentes sambistas de Sesimbra que assim levarão esta noite na recordação. VEJA MAIS FOTOS EM :
1oo NOTA
- Para as escolas de samba que teimam em contratar pessoas que não sabem ensinar tanto na parte da dança como na parte de bateria pois pouco percebem dessas materias..... (ou pensam que sabem) e com esse equivoco levam as direções das escolas ao engano absoluto ainda por cima recebendo dinheiro para esse errado serviço.
- Para a existencia ainda de sambistas que continuam não sabendo admitir a qualidade e a superioridade dos outros e de outras escolas . Não sabendo aceitar os bons desenpenhos que são executados por outras escolasde samba ou por por outros elementos pertencentes a elas. Lamentavel está ainda existente falta de humildade que em alguns casos acaba por ser mesmo ignorancia e equivocos muita das vezes tendo a ver com a nota anterior. Quem ensina mal...quem ensina errado por não ter conhecimentos para tal..... leva a estes resultados de se pensar que o que fazemos é o que esta certo e o os outros fazem errado quando é precisamente o contrario muitas das vezes com uma diferença tão grande ...TÃO ABISMAL... que até dá tristeza tais coisas acontecerem.
NOTA FINAL
As vezes convêm lembrar......
"SER SAMBISTA É TER O SANGUE CORRENDO NAS VEIAS EM FORMA DE NOTAS MUSICAIS.
SER SAMBISTA É TER UMA COMISSÃO DE FRENTE DE PENSAMENTOS BONS, UM ABRE-ALAS NA VIDA CHEIO DE ESPERANÇA, UMA BATERIA DE AMOR, E PASSAR PELAS ALAS DA VIDA COM MUITO RESPEITO.
SER SAMBISTA É VIVER EM HARMONIA .SER SAMBISTA É NÃO TER PRECONCEITO COM COR, RAÇA, COM POSIÇÃO SOCIAL
.É ACEITAR E RESPEITAR O VALOR E SUPERIORIDADE DAS OUTRAS(OS ) CO-IRMÃS(AÕS )
SER SAMBISTA É DIZER EU AMO, RESPEITO E DEFENDO MEU PAVILHÃO EM QUALQUER SITUAÇÃO...
SER SAMBISTA É ACIMA DE TUDO TER RESPEITO PELO PRÓXIMO "
VAMU-KI-VAMU
SAUDAÇÔES SAMBISTAS
NOTA 100 VS 100 NOTA- SETEMBRO
Publicada por
Antonio Guerreiro
on quinta-feira, 15 de setembro de 2011
/
"Nenhum de nós é mais importante do que todos nós juntos."
NOTA 100
- PARA A BONITA RECEPÇÃO QUE O GRES BATUQUE FEZ AO GRES BOTA NO REGO. TINHA ECRAN COM AS BOAS VINDAS EM UM EMBLEMA DO BOTA , TUDO PREPARADO PARA UMA RODA DE SAMBA E UM LANCHE ESPERANDO A COMITIVA DE SESIMBRA. PENA O ATRASO DA ESCOLA, QUE PRATICAMENTE DEITOU POR TERRA ESSE CONVIVIO, AO CHEGAR PRATICAMENTE JÁ EM HORAS DE IR JANTAR PARA O RECINTO DA FESTA.
- PARA AS DUAS FESTAS DE SAMBA QUE AINDA SE VÃO REALIZAR ESTE ANO. fESTIVAL DE SAMBA EM ESTARREJA COM ORGANIZAÇÃO DA VAI QUEM QUER- DIA 24 DE SETEMBRO E AINDA A FESTA DE ANIVERSARIO DO NOVO IMPERIO DA FIGUEIRA DA FOZ COM DATA AINDA A DEFINIR EM NOVEMBRO E QUE O ANO PASSADO FOI UM MOMENTO MARCANTE TANTO PARA A ESCOLA ANIVERSARIANTE COMO PARA TODOS OS QUE ESTIVERAM PRESENTES. PARA AMBAS O GRES BOTA NO REGO ESTÁ CONVIDADO AGUARDEMOS AGORA A DECISÃO DOS RESPONSAVEIS AOS CONVITES.
- PARA OS SAMBISTAS DO SUL QUE MESMO A NIVEL INDIVIDUAL SE ESTÃO A DESLOCAR PARA AS GRANDES FESTAS DE SAMBA A NORTE ( SUAS ESCOLAS NÃO SÃO CONVIDADAS PARA ESTES EVENTOS ) O QUE TAMBÉM TEM ACONTECIDO COM SAMBISTAS DO NORTE QUE TEM VINDO AO SUL. MUITO UTIL TUDO ISSO POIS PARA ALEM DO CONVIVIO , A PARTILHA DE IDEIAS , AS AMIZADES QUE SE GANHAM É MANEIRA DE SE FICAR A CONHECER AS REALIDADES DE CADA ESCOLA DE SAMBA E DO NIVEL DE CARNAVAL DE SUAS LOCALIDADES. SÓ ASSIM OS SAMBISTAS DO SUL CONFIRMAM CERTAS REALIDADES QUE NO SEU " CANTINHO " APENAS LEVAVA A ILUSÃO DE UMA EVOLUÇÃO OU DE UM NIVEL IRREAL.
- PARA A EXCELENTE CONTRACTAÇÃO DOS UNIDOS DO MATO GROSSO ( FIGUEIRA DA FOZ ). XANDO LOPES É SEM DUVIDA UMA MAIS VALIA QUE IRÁ FORTALECER O CARNAVAL DA FIGUEIRA DA FOZ E FAZER OBVIAMENTE COM QUE A BATERIA DA ESCOLA VÁ EVOLUIR SIGNITIVAMENTE A BREVE PRAZO. NÃO VALE A PENA ESTAR COM HIPOCRISIAS , MEIAS PALAVRAS OU CONVERSA COMO DIZ O BRASILEIRO...PARA BOI DORMIR. É UMA PERCA SIM !! UMA PERCA ENORME QUE O CARNAVAL E SAMBA DE OVAR SOFREM. SEM A MINIMA SOMBRA DE DUVIDAS QUE ISSO SERÁ NOTORIO POIS NÃO É DE UM DIA PARA O OUTRO QUE APARECE "UM XANDO" POR AI NO SAMBA EM PORTUGAL. A CHARANGUINHA APESAR DE TUDO É UMA GRANDE INSTITUIÇÃO , COM MUITA EXPERIENCIA NO SAMBA E COM MUITA GENTE COM MUITOS ANOS DE ROTINA DE ESCOLADE SAMBA E CONCERTEZA DENTRO DA SUA COMUNIDADE IRÁ ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA PROCURAR MANTER UM NIVEL QUE O HISTORIAL DA ESCOLA NOS TEM HABITUADO.
- PARA AS FESTAS A NORTE QUE CONTRATAM ESCOLAS DE SAMBA O QUE FAZ COM QUE ALGUMAS DELAS DURANTE O VERÃO FAÇAM ALGUMA RECEITA EXTRA NAS SUAS TESOURARIAS. INFELIZMENTE A SUL NÃO EXISTE ESSA SENSIBILIDADE PARA CONTRATAR ESCOLAS DE SAMBA E POR ISSO APÓS O CARNAVAL NÃO RECEBEM PRATICAMENTE MAIS NENHUM CACHÉ DIGNO EM SUA CONTABILIDADE.
- PARA O GRES PARAISO TROPICAL ( PENAFIRME DA MATA ) QUE ABRIU CONCURSO PARA ELEGER O SEU SAMBA DE ENREDO PARA O CARNAVAL 2012. QUE APAREÇAM VARIAS E BOAS COMPOSIÇÔES E QUE ISSO POSSA PROPORCIONAR AS DESEJADAS ELIMINATORIAS E ASSIM PODER ACONTECER UMA OU DUAS NOITES DE FESTAS E DE SAMBA.
- PARA A MANEIRA COMO FOMOS ( EU, ISABEL, CANANA, ANA ALVES E PAULO SERGIO) RECEBIDOS E TRATADOS PELA FAMILIA DE XANDO LOPES DURANTE A ESTADIA EM SUA ACOLHEDORA CASA NO FIM DE SEMANA DO FESTIVAL DA MEALHADA. INESQUECIVEL !!!!
INCLUO TAMBÉM OS BELOS MOMENTOS QUE TIVEMOS DURANTE O ENSAIO DOS SOCIOS DA MANGUEIRA NA SEXTA A NOITE.
- PARA O FESTIVAL DE SAMBA DA MEALHADA QUE MAIS UMA VEZ FEZ JUZ AO NIVEL A QUE NOS HABITUOU DE SER O MELHOR FESTIVAL DO PAIS E ONDE AS ESCOLAS DE SAMBA SE APRESENTAM COM UMA ADRENALINA BEM DIFERENTE DE QUALQUER OUTRO PALCO. PARABENS AO PUBLICO QUE MAIS UMA VEZ CORRESPONDEU PREENCHENDO MUITO BEM O RECINTO.
- PARA O ACTUAÇÃO DO GRES BOTA NO REGO E SEM TIRAR VALOR AOS RESTANTES SECTORES DA ESCOLA DESTACAR A ACTUAÇÃO DA ALA DE PASSISTAS DO BOTA. QUE MARAVILHA. QUE BELO TRABALHO VEM SENDO REALIZADO. FOI TALVEZ O MELHOR MOMENTO DA NOITE NESSE FESTIVAL DE SAMBA.
100 NOTA
- PARA A FALTA DE CASAS DE BANHO PUBLICAS NO FESTIVAL DE SAMBA DA MEALHADA.
- PARA A DISTANCIA QUE A ORGANIZAÇÃO OBRIGOU OS SAMBISTAS QUE IAM ACTUAR EM PALCO A PERCORRER PARA TROCAREM DE ROUPA NESSA MESMA FESTA.
- PARA A COMUNIDADE DO SAMBA " EQUIVOCADA E FALSA " QUE MUITO SE TEM VINDO A REVELAR POR AI NO PAÍS TODO, MAS EM PARICULAR ,MUITOS " CONHECIDOS " UM ALERTA PARA ELES POIS DE TANTA MALDADE NEM REPARAM QUE - INTERESSANDO-NOS PELOS OUTROS , CONSEGUIMOS FAZER MAIS AMIGOS EM DOIS MESES DO QUE EM DOIS ANOS A TENTAR QUE SE INTERESSEM POR NÓS ".
QUE COISA VERDADEIRA !!!!!!
ATÉ DÁ VONTADE DE RIR...... E MUITO.
COMO DIZ O INTERPRETE BICAMPÃO DO ESTANDARTE DE OURO- ITO MELODIA- CAAAAARAMMMMBA. SIGURA MARIMBA !!!!
UM " BANBANBAN" DO RIO DE JANEIRO ENSINOU-ME..... " A AMIZADE NÃO SE CONQUISTA. É UMA CAPACIDADE NATURAL PARA REPARTIR A NOSSA FESTA "
NOTA FINAL
PARA O SAMBA DE ENREDO 2011 DA A.E.S. UNIDOS DO MATO GROSSO.
AGORA TENDO JÁ PERMISSÂO TANTO PARA DIVULGAR COMO ATÉ COMENTAR APROVEITO PARA PAREBENIZAR POR TER SIDO NA REALIDADE O MELHOR SAMBA DE ENREDO DE ESCOLAS DE PORTUGAL.
FOI UMA ANALISE FEITA POR QUEM MAIS SABE ( COMPOSITORES E SAMBISTAS DO BRASIL ) QUE COMO É COMPROVADO PELOS SEUS COMENTARIOS EM COLUNA DO BLOG SOBRE ESSAS ANALISES NÃO DEIXA QUALQUER ESPECIE DE DUVIDAS. OU ANTES PODE DEIXAR...... PELAS MENTES MESQUINHAS E IGNORANTES. SÓ MESMO ELAS PODERÂO CAI NO RIDICULO OU NA ARROGÂNCIA DE CONTESTAR SEJA O QUE FOR COM OS HABITUAIS...BLÁS...BLÁS....DE QUEM NÃO SABE RECONHECER O VALOR DAS COISAS NEM A SUPERIORIDADE DELAS MESMAS. QUE PARA O ANO O NIVEL, QUE NO GERAL ESTE ANO FOI MUITO BOM, POSSA AINDA MELHORAR COM UMA MAIOR PROCURAR DE FAZER SAMBAS BEM FEITOS E NÃO SAMBAS SÓ PARA AGRADAREM OU SE ENQUADRAREM NESTE OU NAQUELE TIPO DE CARNAVAL. ISSO É ERRADO...É MAL FEITO..E DÁ SAMBAS RUINS POR MAIS QUE PUXEM POR ELES. OUTRO ASPECTO A TER CUIDADO É COM AS GRAVAÇÕES ( OU MAIS EM PARTICULAR....COM QUE VAI GRAVAR -COLOCAR OS INSTRUMENTOS- NÃO SABENDO OU NÃO TENDO QUALIDADE PARA TAL TENHAM A HUMILDADE DE PEDIREM A QUEM SABE ) POIS UM SAMBA AGRADAVEL PODE FICAR HORRIVEL DEPOIS NA GRAVAÇÃO.
VEM AÍ UMAS SURPRESAS BEM AGRADAVEIS PARA O SAMBA ( PARA ALGUNS(MAS) SAMBISTAS" RISONHOS" NÃO SERÁ BEM ASSIM......MAS É HABITUAL...GOSTAM DE SOFRER !!! ) TANTO A CURTISSIMO PRAZO COMO A BREVE.
VAMU-KI-VAMU.
SAUDAÇÕES SAMBISTAS.
NOTA 100
- PARA A BONITA RECEPÇÃO QUE O GRES BATUQUE FEZ AO GRES BOTA NO REGO. TINHA ECRAN COM AS BOAS VINDAS EM UM EMBLEMA DO BOTA , TUDO PREPARADO PARA UMA RODA DE SAMBA E UM LANCHE ESPERANDO A COMITIVA DE SESIMBRA. PENA O ATRASO DA ESCOLA, QUE PRATICAMENTE DEITOU POR TERRA ESSE CONVIVIO, AO CHEGAR PRATICAMENTE JÁ EM HORAS DE IR JANTAR PARA O RECINTO DA FESTA.
- PARA AS DUAS FESTAS DE SAMBA QUE AINDA SE VÃO REALIZAR ESTE ANO. fESTIVAL DE SAMBA EM ESTARREJA COM ORGANIZAÇÃO DA VAI QUEM QUER- DIA 24 DE SETEMBRO E AINDA A FESTA DE ANIVERSARIO DO NOVO IMPERIO DA FIGUEIRA DA FOZ COM DATA AINDA A DEFINIR EM NOVEMBRO E QUE O ANO PASSADO FOI UM MOMENTO MARCANTE TANTO PARA A ESCOLA ANIVERSARIANTE COMO PARA TODOS OS QUE ESTIVERAM PRESENTES. PARA AMBAS O GRES BOTA NO REGO ESTÁ CONVIDADO AGUARDEMOS AGORA A DECISÃO DOS RESPONSAVEIS AOS CONVITES.
- PARA OS SAMBISTAS DO SUL QUE MESMO A NIVEL INDIVIDUAL SE ESTÃO A DESLOCAR PARA AS GRANDES FESTAS DE SAMBA A NORTE ( SUAS ESCOLAS NÃO SÃO CONVIDADAS PARA ESTES EVENTOS ) O QUE TAMBÉM TEM ACONTECIDO COM SAMBISTAS DO NORTE QUE TEM VINDO AO SUL. MUITO UTIL TUDO ISSO POIS PARA ALEM DO CONVIVIO , A PARTILHA DE IDEIAS , AS AMIZADES QUE SE GANHAM É MANEIRA DE SE FICAR A CONHECER AS REALIDADES DE CADA ESCOLA DE SAMBA E DO NIVEL DE CARNAVAL DE SUAS LOCALIDADES. SÓ ASSIM OS SAMBISTAS DO SUL CONFIRMAM CERTAS REALIDADES QUE NO SEU " CANTINHO " APENAS LEVAVA A ILUSÃO DE UMA EVOLUÇÃO OU DE UM NIVEL IRREAL.
- PARA A EXCELENTE CONTRACTAÇÃO DOS UNIDOS DO MATO GROSSO ( FIGUEIRA DA FOZ ). XANDO LOPES É SEM DUVIDA UMA MAIS VALIA QUE IRÁ FORTALECER O CARNAVAL DA FIGUEIRA DA FOZ E FAZER OBVIAMENTE COM QUE A BATERIA DA ESCOLA VÁ EVOLUIR SIGNITIVAMENTE A BREVE PRAZO. NÃO VALE A PENA ESTAR COM HIPOCRISIAS , MEIAS PALAVRAS OU CONVERSA COMO DIZ O BRASILEIRO...PARA BOI DORMIR. É UMA PERCA SIM !! UMA PERCA ENORME QUE O CARNAVAL E SAMBA DE OVAR SOFREM. SEM A MINIMA SOMBRA DE DUVIDAS QUE ISSO SERÁ NOTORIO POIS NÃO É DE UM DIA PARA O OUTRO QUE APARECE "UM XANDO" POR AI NO SAMBA EM PORTUGAL. A CHARANGUINHA APESAR DE TUDO É UMA GRANDE INSTITUIÇÃO , COM MUITA EXPERIENCIA NO SAMBA E COM MUITA GENTE COM MUITOS ANOS DE ROTINA DE ESCOLADE SAMBA E CONCERTEZA DENTRO DA SUA COMUNIDADE IRÁ ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA PROCURAR MANTER UM NIVEL QUE O HISTORIAL DA ESCOLA NOS TEM HABITUADO.
- PARA AS FESTAS A NORTE QUE CONTRATAM ESCOLAS DE SAMBA O QUE FAZ COM QUE ALGUMAS DELAS DURANTE O VERÃO FAÇAM ALGUMA RECEITA EXTRA NAS SUAS TESOURARIAS. INFELIZMENTE A SUL NÃO EXISTE ESSA SENSIBILIDADE PARA CONTRATAR ESCOLAS DE SAMBA E POR ISSO APÓS O CARNAVAL NÃO RECEBEM PRATICAMENTE MAIS NENHUM CACHÉ DIGNO EM SUA CONTABILIDADE.
- PARA O GRES PARAISO TROPICAL ( PENAFIRME DA MATA ) QUE ABRIU CONCURSO PARA ELEGER O SEU SAMBA DE ENREDO PARA O CARNAVAL 2012. QUE APAREÇAM VARIAS E BOAS COMPOSIÇÔES E QUE ISSO POSSA PROPORCIONAR AS DESEJADAS ELIMINATORIAS E ASSIM PODER ACONTECER UMA OU DUAS NOITES DE FESTAS E DE SAMBA.
- PARA A MANEIRA COMO FOMOS ( EU, ISABEL, CANANA, ANA ALVES E PAULO SERGIO) RECEBIDOS E TRATADOS PELA FAMILIA DE XANDO LOPES DURANTE A ESTADIA EM SUA ACOLHEDORA CASA NO FIM DE SEMANA DO FESTIVAL DA MEALHADA. INESQUECIVEL !!!!
INCLUO TAMBÉM OS BELOS MOMENTOS QUE TIVEMOS DURANTE O ENSAIO DOS SOCIOS DA MANGUEIRA NA SEXTA A NOITE.
- PARA O FESTIVAL DE SAMBA DA MEALHADA QUE MAIS UMA VEZ FEZ JUZ AO NIVEL A QUE NOS HABITUOU DE SER O MELHOR FESTIVAL DO PAIS E ONDE AS ESCOLAS DE SAMBA SE APRESENTAM COM UMA ADRENALINA BEM DIFERENTE DE QUALQUER OUTRO PALCO. PARABENS AO PUBLICO QUE MAIS UMA VEZ CORRESPONDEU PREENCHENDO MUITO BEM O RECINTO.
- PARA O ACTUAÇÃO DO GRES BOTA NO REGO E SEM TIRAR VALOR AOS RESTANTES SECTORES DA ESCOLA DESTACAR A ACTUAÇÃO DA ALA DE PASSISTAS DO BOTA. QUE MARAVILHA. QUE BELO TRABALHO VEM SENDO REALIZADO. FOI TALVEZ O MELHOR MOMENTO DA NOITE NESSE FESTIVAL DE SAMBA.
100 NOTA
- PARA A FALTA DE CASAS DE BANHO PUBLICAS NO FESTIVAL DE SAMBA DA MEALHADA.
- PARA A DISTANCIA QUE A ORGANIZAÇÃO OBRIGOU OS SAMBISTAS QUE IAM ACTUAR EM PALCO A PERCORRER PARA TROCAREM DE ROUPA NESSA MESMA FESTA.
- PARA A COMUNIDADE DO SAMBA " EQUIVOCADA E FALSA " QUE MUITO SE TEM VINDO A REVELAR POR AI NO PAÍS TODO, MAS EM PARICULAR ,MUITOS " CONHECIDOS " UM ALERTA PARA ELES POIS DE TANTA MALDADE NEM REPARAM QUE - INTERESSANDO-NOS PELOS OUTROS , CONSEGUIMOS FAZER MAIS AMIGOS EM DOIS MESES DO QUE EM DOIS ANOS A TENTAR QUE SE INTERESSEM POR NÓS ".
QUE COISA VERDADEIRA !!!!!!
ATÉ DÁ VONTADE DE RIR...... E MUITO.
COMO DIZ O INTERPRETE BICAMPÃO DO ESTANDARTE DE OURO- ITO MELODIA- CAAAAARAMMMMBA. SIGURA MARIMBA !!!!
UM " BANBANBAN" DO RIO DE JANEIRO ENSINOU-ME..... " A AMIZADE NÃO SE CONQUISTA. É UMA CAPACIDADE NATURAL PARA REPARTIR A NOSSA FESTA "
NOTA FINAL
PARA O SAMBA DE ENREDO 2011 DA A.E.S. UNIDOS DO MATO GROSSO.
AGORA TENDO JÁ PERMISSÂO TANTO PARA DIVULGAR COMO ATÉ COMENTAR APROVEITO PARA PAREBENIZAR POR TER SIDO NA REALIDADE O MELHOR SAMBA DE ENREDO DE ESCOLAS DE PORTUGAL.
FOI UMA ANALISE FEITA POR QUEM MAIS SABE ( COMPOSITORES E SAMBISTAS DO BRASIL ) QUE COMO É COMPROVADO PELOS SEUS COMENTARIOS EM COLUNA DO BLOG SOBRE ESSAS ANALISES NÃO DEIXA QUALQUER ESPECIE DE DUVIDAS. OU ANTES PODE DEIXAR...... PELAS MENTES MESQUINHAS E IGNORANTES. SÓ MESMO ELAS PODERÂO CAI NO RIDICULO OU NA ARROGÂNCIA DE CONTESTAR SEJA O QUE FOR COM OS HABITUAIS...BLÁS...BLÁS....DE QUEM NÃO SABE RECONHECER O VALOR DAS COISAS NEM A SUPERIORIDADE DELAS MESMAS. QUE PARA O ANO O NIVEL, QUE NO GERAL ESTE ANO FOI MUITO BOM, POSSA AINDA MELHORAR COM UMA MAIOR PROCURAR DE FAZER SAMBAS BEM FEITOS E NÃO SAMBAS SÓ PARA AGRADAREM OU SE ENQUADRAREM NESTE OU NAQUELE TIPO DE CARNAVAL. ISSO É ERRADO...É MAL FEITO..E DÁ SAMBAS RUINS POR MAIS QUE PUXEM POR ELES. OUTRO ASPECTO A TER CUIDADO É COM AS GRAVAÇÕES ( OU MAIS EM PARTICULAR....COM QUE VAI GRAVAR -COLOCAR OS INSTRUMENTOS- NÃO SABENDO OU NÃO TENDO QUALIDADE PARA TAL TENHAM A HUMILDADE DE PEDIREM A QUEM SABE ) POIS UM SAMBA AGRADAVEL PODE FICAR HORRIVEL DEPOIS NA GRAVAÇÃO.
VEM AÍ UMAS SURPRESAS BEM AGRADAVEIS PARA O SAMBA ( PARA ALGUNS(MAS) SAMBISTAS" RISONHOS" NÃO SERÁ BEM ASSIM......MAS É HABITUAL...GOSTAM DE SOFRER !!! ) TANTO A CURTISSIMO PRAZO COMO A BREVE.
VAMU-KI-VAMU.
SAUDAÇÕES SAMBISTAS.
NOVA ( 27-08- 2011 ) NOTA 100 VS 100 NOTA
Publicada por
Antonio Guerreiro
on sexta-feira, 26 de agosto de 2011
/
Nenhum de nós é mais importante do que todos nós juntos.
NOTA 100
- Para o Festival Luso- Brasileiro que mais uma vez se vai realizar depois de um ano em falta. O maior e melhor festival de samba do país não pode deixar nunca de se realizar.
- Para os eventos de samba que nos ultimos meses se tem realizado a sul e que assim vieram preencher uma lacuna que existia para por em actividade as escolas de samba e os sambistas desta região e com isso evoluirem e divertirem seus componentes. Muitos se estão tornando cada vez melhores executantes tanto nos pagodes, rodas de samba como nas escolas de samba.
- Para consequentemente ter havido um maior intercambio , convivio e partilhas com o pessoal do norte que tem vindo a Sesimbra. Os resultados mais tarde e a pouco e pouco acabarão por ser notórios e serão resultado de tudo isso.
- Para a escola de samba Sócios da Mangueira que tem vindo nos ultimos anos a evoluir de uma maneira bem notória em todos os quesitos que fazem parte de uma verdadeira escola de samba. Tem sido uma aposta ganha pelas direções que ambicionaram toda essa qualidade para a escola. De realçar também o projecto para o Carnaval 2012 em que fazendo fé no que me foi dito com o " carnavalesco " que irá trabalhar o enredo nas suas fantasias, adereços e alegorias.... "o bicho vai pegar mesmo" !!!
- Para o notorio aumento de interesse sobre o samba e desfile das escolas de samba o que tem levado a que haja mais interessados em fazer cobertura desses acontecimentos e como resultado tenham aparecido muitos trabalhos tanto a nivel de videos como de fotografias. São bons exemplos disso as excelentes reportagens fotograficas de João Pedro Azevedo , Bruno Fotografia , Julio Guerra , Isabel Mateus( que muitas vezes tem de prescindir de se divertir para estar a captar imagens para os videos das festas onde estamos presentes ) , e de mais algumas pessoas que aqui e ali vão tirando umas fotos e videos também.
- Para a escola de samba suiça da Unidos de Geneve que vai ter o seu primeiro concurso de samba de enredo original para o seu Carnaval. Maravilhosa iniciativa tanto mais que é aberta ao mundo inteiro. Boa oportunidade para os compositores de samba de Portugal poderem dar o seu contributo. Sei de alguns já interessados.
- Para o "nascimento" de mais uma escola de samba em Portugal. Sitiada na Quinta do Conde ( Sesimbra ) a escola de samba Gres Corvo de Prata vai concerteza abrilhantar ainda mais o Carnaval de Sesimbra. Longa vida para ela. Muitas felicidades.
- Para a serie de entrevistas que o Portal de Samba em Portugal- SAMBA MEU do Facebook está a fazer com sambistas de Portugal e pretendendo até alargar a sambistas do Rio de Janeiro. Mais um contributo para a divulgação do trabalho que os apaixonados pelo samba fazem por cá.
- Para a grande possibilidade de o proximo CD dos sambas do Rio para o Carnaval 2012 ter uma grande qualidade tendo em conta o que as escolas estão apresentando a concurso. Por exemplo a Beija- Flor está com uma safra de sambas que a final do concurso irá deixar Laíla a delirar de orgulho
.
- Para o Carnaval de Verão da Figueira da Foz que para mim acabou tendo um significado especial. É que o samba tem destas coisas.
Realça verdades , aproxima as pessoas, clarifica os equivocos , espezinha as mentiras e acaba sempre abraçando a pureza , abrindo corações . É tudo isso que quero continuar a ter da Figueira e das suas gentes sambistas. Aproveito para agradecer também a maneira carinhosa e hospitaleira como fui ( fomos... eu e a Isabel ) tratado pela comunidade da escola de samba Novo Imperio. Foi maravilhoso ter batido tamborim com vocês. Obrigado por me terem proporcionado esses momentos .
100 NOTA
- Para as escolas de samba que não votaram para o concurso do SAMBA MAIS POPULAR o que veio demonstrar o desinteresse por algo que pode ajudar na evolução e divulgação do trabalho dos nossos sambistas e neste caso particular dos compositores dos sambas. Lamentavel até porque quando era com " batota " a adarência aos votos chegou a numeros elevadissimos de interesse.
- Para as escolas de samba e sambistas que apesar desta onda de vivência, de partilha , deste intercambio que ultimamente tem acontecido , continuam no seu marasmo , no seu cantinho " do nada ", de não participarem, ou quando o fazem é sem a procura de o minimo de qualidade e de interesse em progredirem. Mas muito pior que isso é até a ausencia.... é o estar fora.... mas vendo bem estão na realidade mesmo FORA , fora da realidade, fora da verdade , mas certamente e incrivelmente pensando que estão bem... estão certos...os outros é que estão errados.
- Para os que continuam a primar pela ausencia dos lugares onde rola o samba em Sesimbra neste verão. É sabido os porquês e quem são !!! São os tais........... ditos sambistas ( dos estilo.....é pá quem és tu ? Já ando nisto á muitos anos !!!!)
NOTA FINAL
- Para a juventude de sambistas que cada vez mais fazem parte das baterias das escolas de samba em Portugal.
Em breve farei até uma materia sobre os " novos talentos do ritmo " bem merecida para eles pois são o futuro das nossas escolas de samba.
Aproveito a oportunidade para relembrar aquilo que um dia disse ( houve quem não tivesse achado muita graça, quem até nem tivesse concordado ou aceite..... mas contra factos não á argumentos ) que o Gres Bota no Rego com a ignorancia, com o pouco credito, com a politica errada de não valorizar quem possa saber mais que eles em outra escola de samba , acabou ganhando alguns elementos do melhor que existia em Sesimbra.
Pois bem um deles é considerado ( não por mim pois isso não teria validade nenhuma aos olhos dos "engenheiros e iluminados " do samba que me considerariam um ignorante. Mas por sinal.... fui eu que o disse primeiro( ele sabe disso )....pois é tão facil de se ver !!! ) é considerado como dizia anteriormente pelos mais entendidos do país , pelos que melhor dominam todos os instrumentos de samba UM DOS MELHORES.... E PARA ALGUNS MESMO O MELHOR .....REPIQUE do país.
Parabens Marito. Orgulho-me de algumas coisas e tu melhor que ninguem sabe quais são.
Vais ter agora de lidar com as invejas , com pressão, e de bem perto, dos srs "engenheiros e iluminados" mas penso que também já estas um pouco habituado devido á pouca valorização que te deram por onde passaste e até á que te dão .... mas isso são outros 500......
Só os ignorantes não repararam nas tuas qualidades. Ás vezes "obrigaste-me " a olhar para trás de espanto nos ensaios com o som que por vezes por trás de mim que me fazia lembrar os ensaios no Rio de Janeiro. Era isso tudo !!!!
Valeu companheiro. Valeu as pessoas que sem vergonha, sem medos com humildade te souberam "catalogar " e analtecer o teu valor.
É que ainda existe gente sem vergonha e com muita humildade para o fazer. Normalmente e por acaso ( será ? ) sabemos sempre quem são.
VAMU-KI-VAMU
Sudações sambistas ( em especial aos talibans e aos srs "engenheiros" que sei vieram aqui ler mais umas realidades. Obrigado pela visita )
NOTA 100
- Para o Festival Luso- Brasileiro que mais uma vez se vai realizar depois de um ano em falta. O maior e melhor festival de samba do país não pode deixar nunca de se realizar.
- Para os eventos de samba que nos ultimos meses se tem realizado a sul e que assim vieram preencher uma lacuna que existia para por em actividade as escolas de samba e os sambistas desta região e com isso evoluirem e divertirem seus componentes. Muitos se estão tornando cada vez melhores executantes tanto nos pagodes, rodas de samba como nas escolas de samba.
- Para consequentemente ter havido um maior intercambio , convivio e partilhas com o pessoal do norte que tem vindo a Sesimbra. Os resultados mais tarde e a pouco e pouco acabarão por ser notórios e serão resultado de tudo isso.
- Para a escola de samba Sócios da Mangueira que tem vindo nos ultimos anos a evoluir de uma maneira bem notória em todos os quesitos que fazem parte de uma verdadeira escola de samba. Tem sido uma aposta ganha pelas direções que ambicionaram toda essa qualidade para a escola. De realçar também o projecto para o Carnaval 2012 em que fazendo fé no que me foi dito com o " carnavalesco " que irá trabalhar o enredo nas suas fantasias, adereços e alegorias.... "o bicho vai pegar mesmo" !!!
- Para o notorio aumento de interesse sobre o samba e desfile das escolas de samba o que tem levado a que haja mais interessados em fazer cobertura desses acontecimentos e como resultado tenham aparecido muitos trabalhos tanto a nivel de videos como de fotografias. São bons exemplos disso as excelentes reportagens fotograficas de João Pedro Azevedo , Bruno Fotografia , Julio Guerra , Isabel Mateus( que muitas vezes tem de prescindir de se divertir para estar a captar imagens para os videos das festas onde estamos presentes ) , e de mais algumas pessoas que aqui e ali vão tirando umas fotos e videos também.
- Para a escola de samba suiça da Unidos de Geneve que vai ter o seu primeiro concurso de samba de enredo original para o seu Carnaval. Maravilhosa iniciativa tanto mais que é aberta ao mundo inteiro. Boa oportunidade para os compositores de samba de Portugal poderem dar o seu contributo. Sei de alguns já interessados.
- Para o "nascimento" de mais uma escola de samba em Portugal. Sitiada na Quinta do Conde ( Sesimbra ) a escola de samba Gres Corvo de Prata vai concerteza abrilhantar ainda mais o Carnaval de Sesimbra. Longa vida para ela. Muitas felicidades.
- Para a serie de entrevistas que o Portal de Samba em Portugal- SAMBA MEU do Facebook está a fazer com sambistas de Portugal e pretendendo até alargar a sambistas do Rio de Janeiro. Mais um contributo para a divulgação do trabalho que os apaixonados pelo samba fazem por cá.
- Para a grande possibilidade de o proximo CD dos sambas do Rio para o Carnaval 2012 ter uma grande qualidade tendo em conta o que as escolas estão apresentando a concurso. Por exemplo a Beija- Flor está com uma safra de sambas que a final do concurso irá deixar Laíla a delirar de orgulho
.
- Para o Carnaval de Verão da Figueira da Foz que para mim acabou tendo um significado especial. É que o samba tem destas coisas.
Realça verdades , aproxima as pessoas, clarifica os equivocos , espezinha as mentiras e acaba sempre abraçando a pureza , abrindo corações . É tudo isso que quero continuar a ter da Figueira e das suas gentes sambistas. Aproveito para agradecer também a maneira carinhosa e hospitaleira como fui ( fomos... eu e a Isabel ) tratado pela comunidade da escola de samba Novo Imperio. Foi maravilhoso ter batido tamborim com vocês. Obrigado por me terem proporcionado esses momentos .
100 NOTA
- Para as escolas de samba que não votaram para o concurso do SAMBA MAIS POPULAR o que veio demonstrar o desinteresse por algo que pode ajudar na evolução e divulgação do trabalho dos nossos sambistas e neste caso particular dos compositores dos sambas. Lamentavel até porque quando era com " batota " a adarência aos votos chegou a numeros elevadissimos de interesse.
- Para as escolas de samba e sambistas que apesar desta onda de vivência, de partilha , deste intercambio que ultimamente tem acontecido , continuam no seu marasmo , no seu cantinho " do nada ", de não participarem, ou quando o fazem é sem a procura de o minimo de qualidade e de interesse em progredirem. Mas muito pior que isso é até a ausencia.... é o estar fora.... mas vendo bem estão na realidade mesmo FORA , fora da realidade, fora da verdade , mas certamente e incrivelmente pensando que estão bem... estão certos...os outros é que estão errados.
- Para os que continuam a primar pela ausencia dos lugares onde rola o samba em Sesimbra neste verão. É sabido os porquês e quem são !!! São os tais........... ditos sambistas ( dos estilo.....é pá quem és tu ? Já ando nisto á muitos anos !!!!)
NOTA FINAL
- Para a juventude de sambistas que cada vez mais fazem parte das baterias das escolas de samba em Portugal.
Em breve farei até uma materia sobre os " novos talentos do ritmo " bem merecida para eles pois são o futuro das nossas escolas de samba.
Aproveito a oportunidade para relembrar aquilo que um dia disse ( houve quem não tivesse achado muita graça, quem até nem tivesse concordado ou aceite..... mas contra factos não á argumentos ) que o Gres Bota no Rego com a ignorancia, com o pouco credito, com a politica errada de não valorizar quem possa saber mais que eles em outra escola de samba , acabou ganhando alguns elementos do melhor que existia em Sesimbra.
Pois bem um deles é considerado ( não por mim pois isso não teria validade nenhuma aos olhos dos "engenheiros e iluminados " do samba que me considerariam um ignorante. Mas por sinal.... fui eu que o disse primeiro( ele sabe disso )....pois é tão facil de se ver !!! ) é considerado como dizia anteriormente pelos mais entendidos do país , pelos que melhor dominam todos os instrumentos de samba UM DOS MELHORES.... E PARA ALGUNS MESMO O MELHOR .....REPIQUE do país.
Parabens Marito. Orgulho-me de algumas coisas e tu melhor que ninguem sabe quais são.
Vais ter agora de lidar com as invejas , com pressão, e de bem perto, dos srs "engenheiros e iluminados" mas penso que também já estas um pouco habituado devido á pouca valorização que te deram por onde passaste e até á que te dão .... mas isso são outros 500......
Só os ignorantes não repararam nas tuas qualidades. Ás vezes "obrigaste-me " a olhar para trás de espanto nos ensaios com o som que por vezes por trás de mim que me fazia lembrar os ensaios no Rio de Janeiro. Era isso tudo !!!!
Valeu companheiro. Valeu as pessoas que sem vergonha, sem medos com humildade te souberam "catalogar " e analtecer o teu valor.
É que ainda existe gente sem vergonha e com muita humildade para o fazer. Normalmente e por acaso ( será ? ) sabemos sempre quem são.
VAMU-KI-VAMU
Sudações sambistas ( em especial aos talibans e aos srs "engenheiros" que sei vieram aqui ler mais umas realidades. Obrigado pela visita )
NOTA 100 VS 100 NOTA- AGOSTO
Publicada por
Antonio Guerreiro
on quinta-feira, 4 de agosto de 2011
/
A MAIOR DAS HOMENAGENS QUE PODEMOS PRESTAR Á VERDADE É UTILIZA-LA.
NOTA 100
- Para a CONFIRMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO DA REALIZAÇÂO NO DIA 10 DE SETEMBRO DO MAIOR E MELHOR FESTIVAL DE SAMBA DO PAÍS- O FESTIVAL LUSO-BRASILEIRO NA MEALHADA.
- Para o muito publico que veio assistir ao Carnaval de Verão em Sesimbra.
- Para a comparência de muitos sambistas do norte( Estarreja,Ovar e Mealhada ) do país para assistirem ao Carnaval de Verão em Sesimbra e que assim tiveram a possibilidade de comprovar muito do que tenho dito e escrito sobre as diferenças e os desniveis entre as escolas de Sesimbra. Agora mais que nunca me deram razão e verificaram que ainda disse muito pouco. Comprovaram também as enormes diferenças entre o trabalho das baterias e da maioria dos sambas de enredo para as escolas nortenhas.( ressalvo aqui que também perceberam que a nivel de fantasias as escolas de Sesimbra estão num patamar elevado em relação á maioria das escolas do país )
- Mais uma vez para o notorio progresso e melhorias da bateria do Gres Trepa Coqueiro mas agora mais que nunca não cair em equivocos ou em pensamentos demasiados altos pois ainda não é o momento. Como foram percebendo a pouco e pouco..... as coisas tem que ser levadas na humildade ...no trabalho... mas respeitando as diferenças sempre.
- Para as Passistas do Gres Bota no Rego que estão realmente a um grande nivel e que formam uma "equipe" coesa, unida apresentando uma qualidade muito boa para o panorama nacional e dando um prazer enorme de assistir á sua evolução seja em palco ou desfile de rua. São um show á parte.
- Para o 1º LUÁU em Sesimbra pois possibilitou mais uma noite de actividade as escolas de samba e grupos de Sesimbra e mais momentos de diversão e convivio entre os presentes. Iniciativa que assim também abre um precedente e que poderá ser aproveitado ( assim o saibam fazer? ) pelas escolas de samba que no verão poderão querer realizar alguma Festa Tropical ( por exemplo ) na praia e talvez possam não ter como receber um não. Ou talvez até tenham......será ?
- Para a boa safra de sambas que estão surgindo a concurso nas escolas do Rio de Janeiro. Só irão prestigiar os excelentes enredos para 2012.
- Para as escolas de samba portuguesas que estão apresentando( e melhor ainda se os estiverem a trabalhar já ) no devido tempo seus enredos para o Carnaval 2012. Confira no blog em ENREDOS e SINOPSES- Portugal esses enredos já divulgados.
- Para as excelentes e animadas noites de samba que se realizam no bar VISTA MAR em Sesimbra. E só não maiores e melhores porque a comparencia de sambistas de Sesimbra tem deixado a desejar pois bastariam estar por exemplo 10 elementos de cada escola para ter logo outra dimensão. Mas.... os mas....vão ficando cada vez mais esclarecidos e obvios.
100 NOTA
- Para a escassa publicidade dada pelas entidades competentes ao Carnaval de Verão em Sesimbra. Como é facil de comprovar todos os Carnavais de Verão por esse país fora são bem divulgados e não tem o potencial de terem tantas escolas de samba como Sesimbra.Todos os eventos tiveram e têm um simples cartaz alusivo ao evento no minimo dos minimos !!!
- Para a fraca iluminação com que se realizou o desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Verão em Sesimbra. Lamentavel para o esforço e dedicação das escolas em proporcionar um maravilhoso espectaculo de cor e para a multidão que assistiu ao desfile.
Mas.... por mais maus tratos que aconteçam a certeza que apenas a PRAIA atrai mais gente a Sesimbra do que os desfiles das Escolas de Samba e grupos tanto no Carnaval de epoca como o de Verão. Por mais actividades ou eventos que façam nada se ha-de igualar ao publico que vem prepositadamente ver as escolas de samba. NADA !!!! É um filão lamentavelmente mal aproveitado e para cumulo mal tratado.
- Para o som de fundo do video que a TV Sesimbra colocou para a reportagem do Carnaval de Verão. Em vez de colocar uma montagem com os sambas das escolas de samba de Sesimbra ( todas gravam seu audio ) teve como som de fundo um samba do Rio de Janeiro e ainda por cima um samba não oficial pois foi eliminado no concurso na Unidos da Tijuca.( pode ser comprovado no video colocado( copiado )para este blog.
- Para os que em festas e convivios de samba não sabem aproveitar para se divertir, conviver.
- Para os que não souberam receber e partilhar momentos com os sambistas do norte que visitaram Sesimbra no fim de semana do Carnaval de Verão.
Para os que não poderam o meu " perdão " para os iluminados e alguns já bem conhecidos que não estiveram porque não quiseram ainda bem que estiveram ausentes. O samba agradeceu.
.....já agora também em primeira mão... tem quem tenha gostado muito de Sesimbra e de quem com eles conviveu que vai ainda voltar mais uma vez este mês de Agosto.
- Para uma sessão tipo coloquio sobre samba de enredo e sua evolução nas escolas de samba em Sesimbra feita para alguns e ficando por convidar compositores da nova vaga e até um compositor dos mais credenciados do pais que já contribuiu inclusivé com sambas para algumas escolas de Sesimbra. Talvez por compor de um genero de samba um pouco difente " á Sacavem " como uma vez num concurso de samba ouvi dizer. Mas sobre isso as coisas são bem claras.
Basta pensar qual o samba mais marcante do Carnaval de Sesimbra ?
Pois é....
É o " oi ..oi...oi..ô... Quero esquecer e não posso...Quem fecha os olhos não viu...vão destruir o que é nosso.... lá p´ra ponta do.....
Muitas e muitas vezes o cantei, até em Lisboa no bar Bip-Bip era cantado. Era e é cantado em todo o lado. É muito lindo....excelente muito bem construido MAS NÃO É SAMBA !!! É um genero de OLODUM !!! NÃO É SAMBA DE ENREDO !!! Basta pensar... meditar um pouco sobre isso.
- Para as escolas de samba que não tem site ou uma pagina na net para assim poderem divulgar ao mundo sua historia e suas actividades e para aquelas que tendo os mantêm inactivos e desactualizados o que não contribui para uma verdadeira imagem da escola.
NOTA FINAL
São os meus agradecimentos para os convites que vou recebendo de algumas escolas de samba para assistir,e em alguns casos participar dos seus eventos como foi o caso ultimamento do Gres Batuque do Conde cuja direção me presenteou com o convite para estar presente na apresentação do seu Enredo para o Carnaval 2012 e o do Gres Novo Imperio que me convidou para participar de sua bateria no Carnaval de Verão da Figueira da Foz que se vai realizar dia 13 deste mês de Agosto.
Fico bastante feliz e honrado com isso pois estar no samba é participar dele seja onde for. Habituei-me assim no Rio onde os ritimistas tocam em varias escolas de samba e blocos e frequentam as mais variadas festas em diversos locais de samba. Sempre que aqui o possa fazer estarei presente participando ou não. Para algumas mentes aqui em Portugal são coisas muito estranhas( não é taliban?). Mas com o tempo e excluindo a pouco e pouco essas pessoas a coisa vai.
Espero agora que alguns "doutores" (as)- ( por falar em "doutores"... tem ainda muitos(as) de boa escrita de português que ainda não perceberam..não sabem ou não lhe disseram que ter O QI - quoeficiente de inteligencia- elevado, nada vale para quem tiver um grande QE-quoeficiente emocional.
Esses terão sempre uma maior aptidão social pois LIDAR COM PESSOAS, CONVIVER COM PESSOAS NÃO É LIDAR COM CRIATURAS DE LOGICA, MAS DE EMOÇÕES !!!).
Espero como dizia que esses doutores de grande QI que não voltem a sentir a minha falta nem "fiquem tristes" pois dia 13 porque estarei NO SAMBA , convidado por GENTE do SAMBA em DESFILE DE SAMBA.
Por aí..... Levantem muito o pé do chão... a poeira não.( pois é alcatrão ).
Outra nota pessoal que me deixa muito feliz é saber que o Gres Bota no Rego está convidado para O MAIOR E MELHOR FESTIVAL DE SAMBA NO PAÍS- Mealhada ( dia 10 de Setembro ) e também honrosamente convidado para a FESTA DA VAI QUEM QUER EM ESTARREJA- (dia 24 de Setembro )
É isso aí Bota no Rego nos grandes palcos nacionais de SAMBA. Á que estar feliz e aproveitar bem esses momentos.
Vamu-Ki-Vamu
Saudações sambistas
NOTA 100
- Para a CONFIRMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO DA REALIZAÇÂO NO DIA 10 DE SETEMBRO DO MAIOR E MELHOR FESTIVAL DE SAMBA DO PAÍS- O FESTIVAL LUSO-BRASILEIRO NA MEALHADA.
- Para o muito publico que veio assistir ao Carnaval de Verão em Sesimbra.
- Para a comparência de muitos sambistas do norte( Estarreja,Ovar e Mealhada ) do país para assistirem ao Carnaval de Verão em Sesimbra e que assim tiveram a possibilidade de comprovar muito do que tenho dito e escrito sobre as diferenças e os desniveis entre as escolas de Sesimbra. Agora mais que nunca me deram razão e verificaram que ainda disse muito pouco. Comprovaram também as enormes diferenças entre o trabalho das baterias e da maioria dos sambas de enredo para as escolas nortenhas.( ressalvo aqui que também perceberam que a nivel de fantasias as escolas de Sesimbra estão num patamar elevado em relação á maioria das escolas do país )
- Mais uma vez para o notorio progresso e melhorias da bateria do Gres Trepa Coqueiro mas agora mais que nunca não cair em equivocos ou em pensamentos demasiados altos pois ainda não é o momento. Como foram percebendo a pouco e pouco..... as coisas tem que ser levadas na humildade ...no trabalho... mas respeitando as diferenças sempre.
- Para as Passistas do Gres Bota no Rego que estão realmente a um grande nivel e que formam uma "equipe" coesa, unida apresentando uma qualidade muito boa para o panorama nacional e dando um prazer enorme de assistir á sua evolução seja em palco ou desfile de rua. São um show á parte.
- Para o 1º LUÁU em Sesimbra pois possibilitou mais uma noite de actividade as escolas de samba e grupos de Sesimbra e mais momentos de diversão e convivio entre os presentes. Iniciativa que assim também abre um precedente e que poderá ser aproveitado ( assim o saibam fazer? ) pelas escolas de samba que no verão poderão querer realizar alguma Festa Tropical ( por exemplo ) na praia e talvez possam não ter como receber um não. Ou talvez até tenham......será ?
- Para a boa safra de sambas que estão surgindo a concurso nas escolas do Rio de Janeiro. Só irão prestigiar os excelentes enredos para 2012.
- Para as escolas de samba portuguesas que estão apresentando( e melhor ainda se os estiverem a trabalhar já ) no devido tempo seus enredos para o Carnaval 2012. Confira no blog em ENREDOS e SINOPSES- Portugal esses enredos já divulgados.
- Para as excelentes e animadas noites de samba que se realizam no bar VISTA MAR em Sesimbra. E só não maiores e melhores porque a comparencia de sambistas de Sesimbra tem deixado a desejar pois bastariam estar por exemplo 10 elementos de cada escola para ter logo outra dimensão. Mas.... os mas....vão ficando cada vez mais esclarecidos e obvios.
100 NOTA
- Para a escassa publicidade dada pelas entidades competentes ao Carnaval de Verão em Sesimbra. Como é facil de comprovar todos os Carnavais de Verão por esse país fora são bem divulgados e não tem o potencial de terem tantas escolas de samba como Sesimbra.Todos os eventos tiveram e têm um simples cartaz alusivo ao evento no minimo dos minimos !!!
- Para a fraca iluminação com que se realizou o desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Verão em Sesimbra. Lamentavel para o esforço e dedicação das escolas em proporcionar um maravilhoso espectaculo de cor e para a multidão que assistiu ao desfile.
Mas.... por mais maus tratos que aconteçam a certeza que apenas a PRAIA atrai mais gente a Sesimbra do que os desfiles das Escolas de Samba e grupos tanto no Carnaval de epoca como o de Verão. Por mais actividades ou eventos que façam nada se ha-de igualar ao publico que vem prepositadamente ver as escolas de samba. NADA !!!! É um filão lamentavelmente mal aproveitado e para cumulo mal tratado.
- Para o som de fundo do video que a TV Sesimbra colocou para a reportagem do Carnaval de Verão. Em vez de colocar uma montagem com os sambas das escolas de samba de Sesimbra ( todas gravam seu audio ) teve como som de fundo um samba do Rio de Janeiro e ainda por cima um samba não oficial pois foi eliminado no concurso na Unidos da Tijuca.( pode ser comprovado no video colocado( copiado )para este blog.
- Para os que em festas e convivios de samba não sabem aproveitar para se divertir, conviver.
- Para os que não souberam receber e partilhar momentos com os sambistas do norte que visitaram Sesimbra no fim de semana do Carnaval de Verão.
Para os que não poderam o meu " perdão " para os iluminados e alguns já bem conhecidos que não estiveram porque não quiseram ainda bem que estiveram ausentes. O samba agradeceu.
.....já agora também em primeira mão... tem quem tenha gostado muito de Sesimbra e de quem com eles conviveu que vai ainda voltar mais uma vez este mês de Agosto.
- Para uma sessão tipo coloquio sobre samba de enredo e sua evolução nas escolas de samba em Sesimbra feita para alguns e ficando por convidar compositores da nova vaga e até um compositor dos mais credenciados do pais que já contribuiu inclusivé com sambas para algumas escolas de Sesimbra. Talvez por compor de um genero de samba um pouco difente " á Sacavem " como uma vez num concurso de samba ouvi dizer. Mas sobre isso as coisas são bem claras.
Basta pensar qual o samba mais marcante do Carnaval de Sesimbra ?
Pois é....
É o " oi ..oi...oi..ô... Quero esquecer e não posso...Quem fecha os olhos não viu...vão destruir o que é nosso.... lá p´ra ponta do.....
Muitas e muitas vezes o cantei, até em Lisboa no bar Bip-Bip era cantado. Era e é cantado em todo o lado. É muito lindo....excelente muito bem construido MAS NÃO É SAMBA !!! É um genero de OLODUM !!! NÃO É SAMBA DE ENREDO !!! Basta pensar... meditar um pouco sobre isso.
- Para as escolas de samba que não tem site ou uma pagina na net para assim poderem divulgar ao mundo sua historia e suas actividades e para aquelas que tendo os mantêm inactivos e desactualizados o que não contribui para uma verdadeira imagem da escola.
NOTA FINAL
São os meus agradecimentos para os convites que vou recebendo de algumas escolas de samba para assistir,e em alguns casos participar dos seus eventos como foi o caso ultimamento do Gres Batuque do Conde cuja direção me presenteou com o convite para estar presente na apresentação do seu Enredo para o Carnaval 2012 e o do Gres Novo Imperio que me convidou para participar de sua bateria no Carnaval de Verão da Figueira da Foz que se vai realizar dia 13 deste mês de Agosto.
Fico bastante feliz e honrado com isso pois estar no samba é participar dele seja onde for. Habituei-me assim no Rio onde os ritimistas tocam em varias escolas de samba e blocos e frequentam as mais variadas festas em diversos locais de samba. Sempre que aqui o possa fazer estarei presente participando ou não. Para algumas mentes aqui em Portugal são coisas muito estranhas( não é taliban?). Mas com o tempo e excluindo a pouco e pouco essas pessoas a coisa vai.
Espero agora que alguns "doutores" (as)- ( por falar em "doutores"... tem ainda muitos(as) de boa escrita de português que ainda não perceberam..não sabem ou não lhe disseram que ter O QI - quoeficiente de inteligencia- elevado, nada vale para quem tiver um grande QE-quoeficiente emocional.
Esses terão sempre uma maior aptidão social pois LIDAR COM PESSOAS, CONVIVER COM PESSOAS NÃO É LIDAR COM CRIATURAS DE LOGICA, MAS DE EMOÇÕES !!!).
Espero como dizia que esses doutores de grande QI que não voltem a sentir a minha falta nem "fiquem tristes" pois dia 13 porque estarei NO SAMBA , convidado por GENTE do SAMBA em DESFILE DE SAMBA.
Por aí..... Levantem muito o pé do chão... a poeira não.( pois é alcatrão ).
Outra nota pessoal que me deixa muito feliz é saber que o Gres Bota no Rego está convidado para O MAIOR E MELHOR FESTIVAL DE SAMBA NO PAÍS- Mealhada ( dia 10 de Setembro ) e também honrosamente convidado para a FESTA DA VAI QUEM QUER EM ESTARREJA- (dia 24 de Setembro )
É isso aí Bota no Rego nos grandes palcos nacionais de SAMBA. Á que estar feliz e aproveitar bem esses momentos.
Vamu-Ki-Vamu
Saudações sambistas
NOTA 100 VS 100 NOTA
Publicada por
Antonio Guerreiro
on sexta-feira, 15 de julho de 2011
/
NOTA 100
- Para a maravilhosa noticia do projecto de construção da futura Aldeia de Carnaval em Ovar: Ver em : http://www.publico.pt/Local/aldeia-do-carnaval-de-ovar-vai-custar-149-milhoes-e-deve-estar-pronta-em-2013_1502832
Excelente iniciativa que fará com que o Carnaval de Ovar se torne ainda maior e melhor. Terá uma dimensão que se as outras Camaras que têm Carnaval e principalmente escolas de samba não seguirem o exemplo as diferenças vão ser dentro em breve ABISMAIS !!!
- Para a 1ª Festa Tropical do Gres Batuque do Conde que depois das saudosas mas já distantes Festas do Gres Capricho de Abrigada foi aquela que mais escolas e grupos consegiu reunir a sul do país. Parabens ao Batuque do Conde á sua comunidade e também aos participantes que começam a perceber que só assim se pode evoluir e dignificar as Escolas de Samba.Veja mais em :
https://docs.google.com/document/d/1CBrEMByuMpwAnVyrmvpuzrp8u1kcuR5nftpY4Kh56qc/edit?hl=pt_PT#
- Para o regresso ( o ano passado não se realizou) do MAIOR E MELHOR Festival de Samba do país. Ele aí esta de novo para prestigiar o samba em Portugal com data prevista para o fim de semana de 10/11 de Setembro. No Festival será feita a entrega do Troféu aos compositores do samba de enredo portugues de 2011 mais votado pelas escolas de samba portuguesas.
- Para os Carnavais de Verão que se realizaram e que ainda se vão realizar pelo nosso país e que assim são mais uma fonte de receita para as escolas de samba em alguns casos, e em outros o aproveitamento actividade e a divulgação do seu trabalho . Já se realizou o Carnaval de Verão de Elvas , este fim de semana( dia 16/17) os Carnavais de Verão de Santa Cruz ( já tradicional ) o 1º em Setubal , no fim de semana seguinte ( dia 23 ) tem o Carnaval de Verão de Sesimbra , segue-se o Carnaval de Verão em Canas de Senhorim a 6 de Agosto e mais uma vez o Carnaval de Verão da Figueira Foz a 13 de Agosto. Veja Mais em AGENDA DO SAMBA EM PORTUGAL:
https://docs.google.com/document/d/1rO66q3KRQ5x_MWzzyFcuMxh6q5r5cCOlRTlEXYrh7Ec/edit?authkey=CPunqTg&hl=pt_PT#
- Para a qualidade dos enredos das Escolas de samba do Rio de Janeiro que praticamente todos tem como base a região Nordestina. Veja em :
http://www.sidneyrezende.com/blog/claudiorusso
Juntar a tudo isso mais cultura nordestina com o Enredo da Unidos da Tijuca homenageando Luis Gonzaga e as Festas populares da região baiana com o enredo da Portela
Confira as sinopse dos enredos em : http://www.oterminal.com.br/carnavalesco/detal_carnavalesco.php?car_id=424
- Nota 100 para as escolas de samba portuguesas que venham a seguir este exemplo e explorarem enredos NACIONAIS...da nossa historia, nossa cultura, nossos costumes.
- Para o 1º Encontro Internacional de Baterias que acabou sendo um grande exito e será tanto maior quanto maior for a afluência no proximo ano ao 2º Encontro.Veja mais sobre o Encontro em : https://docs.google.com/document/d/1lxyTPKNsgstJQFb_eVHL7CAbtUc4LEXjilJQX2zPG1Y/edit?hl=pt_PT#
Mas o maior valor que se pode tirar e que acabou se tirando foi o convivio que isto do samba proporciona a quem dele tira o melhor proveito e partido . Tanto assim que em breve Sesimbra receberá visitas de sambistas nortenhos que ficaram a gostar muito da praia, do ambiente , e dos sambistas que souberem estar a conviver a acompanha-los durante a sua vinda ao Encontro. Eles resolveram a nivel particular voltar ao nosso ( dos que sabem estar no samba ) convivio. Estes são os maiores valores que se podem tirar desta nossa paixão que é o samba.
- Para as escolas de samba que estão a saber prestigiar a inicitava de escolher o samba de enredo portugues( 2011 ) mais popular e já deram o seu voto.
- Para o 4º Trofeu Nacional de Samba em Estarreja que mais uma vez e apesar das polémicas foi um excelente evento. Para as escolas de samba que de ano para ano mais se vão preocupando e caprichando em dar o melhor de si e com isso oferecendo um magnifico espectaculo a todos os que a ele assistem.Agora é só modificar o que toda a gente já viu que tem para modificar e terá cada vez mais credibilidade. Veja mais em : https://docs.google.com/document/d/1-WLIp6iUMQQCEWBwPfqyj06ySq6cHDk5g-M7LAyzi0o/edit?authkey=CMehgIYI&hl=pt_PT#
100 NOTA
- Para a ausência do Gres Dá Que Falar e A. Bigodes de Rato unicas ausencias na Festa Tropical do Gres Batuque do Conde. Afinal..... Dá Que Pensar......
- Para as escolas de samba que ainda não deram o seu voto para o SAMBA MAIS POPULAR e algumas é de estranhar pois em outros moldes( injustos e falseados) que a votação estava a ter tinha uma afluencia a votos estrondosa.
- Para as escolas que até desprezam essa votação embora saibam que ela existe.
- Para os sambistas que embora PODENDO e TENDO CONDIÇÕES PARA TAL apenas não estiveram no Encontro Internacional de Baterias PORQUE NÃO QUISERAM. Principalmente aos que até são de Sesimbra. Dizer o que ? Valerá a pena denomina-los ?
Nem para conviver com os sambistas que vieram da Suiça, da França do norte de Portugal eles tiveram a dignidade !!!! Espero que não assobiem para o lado e que tenham identificado bem esses " ILUMINADOS do SAMBA e ALGUNS DOUTORES " e não tentem por favor desculpa-los. Está na hora dos verdadeiros sambistas porem á parte esses " talibans do Samba ".
Com coragem . Sem hipocrisias.
100 Nota..... para aqueles(as) que já vamos sabendo quem são... em melhor oportunidade os apresentarei e divulgarei um pouco mais e melhor....
Termino com um abraço especial e uma aceitação..... TENS RAZÃO ANDRADE. MUITA RAZÃO !!!!
Vamu-Ki-Vamu
Saudações sambistas
- Para a maravilhosa noticia do projecto de construção da futura Aldeia de Carnaval em Ovar: Ver em : http://www.publico.pt/Local/aldeia-do-carnaval-de-ovar-vai-custar-149-milhoes-e-deve-estar-pronta-em-2013_1502832
Excelente iniciativa que fará com que o Carnaval de Ovar se torne ainda maior e melhor. Terá uma dimensão que se as outras Camaras que têm Carnaval e principalmente escolas de samba não seguirem o exemplo as diferenças vão ser dentro em breve ABISMAIS !!!
- Para a 1ª Festa Tropical do Gres Batuque do Conde que depois das saudosas mas já distantes Festas do Gres Capricho de Abrigada foi aquela que mais escolas e grupos consegiu reunir a sul do país. Parabens ao Batuque do Conde á sua comunidade e também aos participantes que começam a perceber que só assim se pode evoluir e dignificar as Escolas de Samba.Veja mais em :
https://docs.google.com/document/d/1CBrEMByuMpwAnVyrmvpuzrp8u1kcuR5nftpY4Kh56qc/edit?hl=pt_PT#
- Para o regresso ( o ano passado não se realizou) do MAIOR E MELHOR Festival de Samba do país. Ele aí esta de novo para prestigiar o samba em Portugal com data prevista para o fim de semana de 10/11 de Setembro. No Festival será feita a entrega do Troféu aos compositores do samba de enredo portugues de 2011 mais votado pelas escolas de samba portuguesas.
- Para os Carnavais de Verão que se realizaram e que ainda se vão realizar pelo nosso país e que assim são mais uma fonte de receita para as escolas de samba em alguns casos, e em outros o aproveitamento actividade e a divulgação do seu trabalho . Já se realizou o Carnaval de Verão de Elvas , este fim de semana( dia 16/17) os Carnavais de Verão de Santa Cruz ( já tradicional ) o 1º em Setubal , no fim de semana seguinte ( dia 23 ) tem o Carnaval de Verão de Sesimbra , segue-se o Carnaval de Verão em Canas de Senhorim a 6 de Agosto e mais uma vez o Carnaval de Verão da Figueira Foz a 13 de Agosto. Veja Mais em AGENDA DO SAMBA EM PORTUGAL:
https://docs.google.com/document/d/1rO66q3KRQ5x_MWzzyFcuMxh6q5r5cCOlRTlEXYrh7Ec/edit?authkey=CPunqTg&hl=pt_PT#
- Para a qualidade dos enredos das Escolas de samba do Rio de Janeiro que praticamente todos tem como base a região Nordestina. Veja em :
http://www.sidneyrezende.com/blog/claudiorusso
Juntar a tudo isso mais cultura nordestina com o Enredo da Unidos da Tijuca homenageando Luis Gonzaga e as Festas populares da região baiana com o enredo da Portela
Confira as sinopse dos enredos em : http://www.oterminal.com.br/carnavalesco/detal_carnavalesco.php?car_id=424
- Nota 100 para as escolas de samba portuguesas que venham a seguir este exemplo e explorarem enredos NACIONAIS...da nossa historia, nossa cultura, nossos costumes.
- Para o 1º Encontro Internacional de Baterias que acabou sendo um grande exito e será tanto maior quanto maior for a afluência no proximo ano ao 2º Encontro.Veja mais sobre o Encontro em : https://docs.google.com/document/d/1lxyTPKNsgstJQFb_eVHL7CAbtUc4LEXjilJQX2zPG1Y/edit?hl=pt_PT#
Mas o maior valor que se pode tirar e que acabou se tirando foi o convivio que isto do samba proporciona a quem dele tira o melhor proveito e partido . Tanto assim que em breve Sesimbra receberá visitas de sambistas nortenhos que ficaram a gostar muito da praia, do ambiente , e dos sambistas que souberem estar a conviver a acompanha-los durante a sua vinda ao Encontro. Eles resolveram a nivel particular voltar ao nosso ( dos que sabem estar no samba ) convivio. Estes são os maiores valores que se podem tirar desta nossa paixão que é o samba.
- Para as escolas de samba que estão a saber prestigiar a inicitava de escolher o samba de enredo portugues( 2011 ) mais popular e já deram o seu voto.
- Para o 4º Trofeu Nacional de Samba em Estarreja que mais uma vez e apesar das polémicas foi um excelente evento. Para as escolas de samba que de ano para ano mais se vão preocupando e caprichando em dar o melhor de si e com isso oferecendo um magnifico espectaculo a todos os que a ele assistem.Agora é só modificar o que toda a gente já viu que tem para modificar e terá cada vez mais credibilidade. Veja mais em : https://docs.google.com/document/d/1-WLIp6iUMQQCEWBwPfqyj06ySq6cHDk5g-M7LAyzi0o/edit?authkey=CMehgIYI&hl=pt_PT#
100 NOTA
- Para a ausência do Gres Dá Que Falar e A. Bigodes de Rato unicas ausencias na Festa Tropical do Gres Batuque do Conde. Afinal..... Dá Que Pensar......
- Para as escolas de samba que ainda não deram o seu voto para o SAMBA MAIS POPULAR e algumas é de estranhar pois em outros moldes( injustos e falseados) que a votação estava a ter tinha uma afluencia a votos estrondosa.
- Para as escolas que até desprezam essa votação embora saibam que ela existe.
- Para os sambistas que embora PODENDO e TENDO CONDIÇÕES PARA TAL apenas não estiveram no Encontro Internacional de Baterias PORQUE NÃO QUISERAM. Principalmente aos que até são de Sesimbra. Dizer o que ? Valerá a pena denomina-los ?
Nem para conviver com os sambistas que vieram da Suiça, da França do norte de Portugal eles tiveram a dignidade !!!! Espero que não assobiem para o lado e que tenham identificado bem esses " ILUMINADOS do SAMBA e ALGUNS DOUTORES " e não tentem por favor desculpa-los. Está na hora dos verdadeiros sambistas porem á parte esses " talibans do Samba ".
Com coragem . Sem hipocrisias.
100 Nota..... para aqueles(as) que já vamos sabendo quem são... em melhor oportunidade os apresentarei e divulgarei um pouco mais e melhor....
Termino com um abraço especial e uma aceitação..... TENS RAZÃO ANDRADE. MUITA RAZÃO !!!!
Vamu-Ki-Vamu
Saudações sambistas