CARNAVAL DA FIGUEIRA DA FOZ- 2010
GRES NOVO IMPERIO
A.E.S UNIDOS DO MATO GROSSO
GRES A RAINHA
OUTROS MOMENTOS DE SAMBA
Actuações do GRES A RAINHA
Sábado 13 Fevereiro no Casino da Figueira
Segunda 15 Fevereiro
Baile Carnaval
"Teatro Trindade" União Football Buarcos
----------------------------------------------------------------------------
Actuações A.E.S UNIDOS DO MATO GROSSO
Domingo, 14 Fevereiro
23H30 Klass Club
Espectáculo com
UMG SHOW
Segunda, 15 Fevereiro
15H00 Condeixa
Carnaval Sénior
22H30 ApartHotel SottoMayor
Espectáculo com
UMG SHOW
-------------------------------------------------------------------------
Actuações do GRES NOVO IMPERIO
12 de Fevereiro actuação no Klass ás 01h00m
13 de Fevereiro ás 21h 30m - Actuação no Teatro Ribeiro Conceição em Lamego
15 de Fevereiro actuação no Sport Club de Lavos
CARNAVAL de SESIMBRA 2010
O GREMIOFOLIA ESTABELECEU UMA PARCERIA COM A RÁDIO - SESIMBRA FM QUE FARÁ A DIVULGAÇÃO DO EVENTO PARA ALEM DA COBERTURA EM DIRECTO TODAS AS NOITES.
MUSA DO CARNAVAL DE SESIMBRA 2010
DOMINGO -DIA 14 DE FEVEREIRO VAI SER UMA NOITE DE S.VALENTIM CHEIA DE SENSUALIDADE, BELEZA E COR.
Será uma competição entre as 2 representantes escolhidas por cada uma das Escola de Samba de Sesimbra para título de MUSA do Carnaval GREMIOFOLIA e pelo prémio de uma semana com viagem e estadia no Rio de Janeiro em hotel de 4 estrelas com meia pensão.
A vencedora do evento será se entender a imagem do próximo evento de Caranval da Winterspring- eventos e merchandising, empresa que promove o evento.
A BATERIA QUE FIRMOU ACORDO PARA ABRILHANTAR E FAZER A BASE DE SAMBA NA NOITE DA ELEIÇÂO DA MUSA FOI A DO GRES BOTA NO REGO.
EIS A PROGRAMAÇÂO EM CARTAZ:
PARA MAIS CONTACTOS E ESCLARECIMENTOS :http://www.blogger.com/gremiofolia@gmail.com
CARNAVAL de ESTARREJA 2010

6 Fevereiro [Sábado] 22H
Apresentação Sambas Enredo
Noite Grupos Revelação
Tenda – Pç. Francisco Barbosa
7 Fevereiro [Domingo] 15H
Carnaval Infantil
Rainha Popota
10 Fevereiro [Quarta] 22H
Marchas Luminosas
Grupo Axé Brasil
12 Fevereiro [Sexta] 22H
Desfile Nocturno das Escolas de Samba
Grupo Enfim Brasil
14 [Domingo] e 16 Fevereiro [Terça] 15H
DESFILE
Rainha Mariana Monteiro
12 a 15 Fevereiro
Festas Nocturnas
Tenda – Pç. Francisco Barbosa [Entrada Livre]
15 Fevereiro [Segunda]
DJ’s RFM – Carla Rocha e Paulo Fragoso
Tenda – Pç. Francisco Barbosa
28 Fevereiro [Domingo] 16H
Apresentação DVD Carnaval 2010
Entrega de Prémios
Cine-Teatro
CARNAVAL DE OVAR 2010

JANEIRO
Dias :
15-Roda de Samba "O Pagode do Alhinho&Malandragem" no Pedras Bar-Ovar,23.30
16-apresentação do samba 2010 GRES Charanguinha,seguido de Pagode Grupo Samba LeLe,discoteca S.A,Furadouro,Ovar
22-Roda de Samba "O Pagode do Alhinho&Malandragem" Britannia Beach Clube,Furadouro,Ovar,23.30
23-apresentação do samba 2010 Escola de Samba Costa de Prata,seguido da Roda de Samba "O Pagode do Alhinho&Malandragem"
29- Show do Grupo Papo de Samba,Pedras Bar,Ovar,00.00
FEVEREIRO
DIAS
6-tenda de carnaval,Grupo Samba LeLe seguido do grande Show de Arlindo Cruz,O Sambista Perfeito
14-Show do Grupo Papo de Samba seguido do Show de Irmãos Verdade
SAMBA NA ILHA DA MADEIRA-PORTUGAL
Associaçoes que seguem as raizes do carnaval brasileiro
FURASAMBA : http://www.furasamba-madeira.com/
OS CARIOCAS - Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba • Rua do Lazareto, nº 98 AE • 9060-326 Funchal Telm.: 965445484
CANECA FURADA: • Rua das Pretas, nº35 1ºC • 9000-049 Funchal • Tel.: 291 221 651
GERINGONÇA : http://www.geringonca.pt
TURMA DO FUNIL : Estrada Monumental, nº 370 - Bloco 1 - 3º D 9000-100 Funchal Telem:965818012 / 96241328
Associações que seguem um estilo "diferente" quando digo diferente é porque não tem casal de porta bandeira e mestre sala, rainha da bateria ,comissão da frente etc... mas que desfilam proporcionando um bom espetaculo na ilha e fazendo com que muitos turistas vão , se diveriam e apreciem o CARNAVAL da ILHA DA MADEIRA.
VETERANOS DA FOLIA : Rua do Til, nº 73 - 9050-000 Funchal - Telm.: 96 64 71 794
SONHO DE UM DIA : Infelizmente nao tenho informações de contacto
RECORDANDO 2009-Rescaldo
Mais um ano que vai terminar e este espaço que criei também dentro em breve fará 1 ano ( Fevereiro de 2010 ).
A nivel pessoal foi um 2009 tanto a nivel de saúde como profissional bastante positivo com tudo a correr-me de feição que é mais importante.
Fazendo uma reflexão dos momentos salientes mais em relação ao samba e a este meu espaço de divulgação:
Foi um inicio um pouco polémico pois praticamente fiz estreia de noticias e comentarios com uma superficial analise ao CARNAVAL 2009 de SESIMBRA e com base EM VERDADES relatei o que vi e ouvi e com a EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRI me era AUTORIZADA tanto pela LIBERDADE de EXPRESSÃO como POR SABER AQUILO QUE ESCREVIA.
Não foi compreendida nem bem aceite...... mas o tempo..... esse tempo que trata de tudo, e os acontecimentos vieram dar-me razão, e até me
smo,muitas das pessoas que assumiram ser contrarias mas que até entendem de verdade de samba reconheceram que estavam erradas. Continuam sem reconhecer isso apenas aquelas que PENSAM SABER.Depois veio o "episódio" ENCONTRO NACIONAL EM ESTARREJA sobre o qual eu quase 2 meses ( DISSE 2 MESES ) antes retratei o que iria acontecer pois para alem de ter estado com o Gres Bota no Rego no ano anterior no evento, tinha, e quero continuar a ter um perfeito conhecimento do que se faz a nivel nacional no samba e por tudo isso sabia das diferenças e onde elas eram até drásticas. Escrevi tudo nessa altura com quase 2 meses ( DOIS MESES).........de antecedencia.
Os ENTENDIDOS e os que PROCURAM A GLORIA INDIVIDUAL não acreditaram e até tentaram arranjar bodes expiatórios quando a razão só estava nas diferenças ABISMAIS e acabaram por sentir na pele essas verdades !!!!!!
AGORA O RESULTADO......... ficou á vista !!! Os estragos ........esses talvez irreparaveis também.
OUTROS SE VÃO SEGUIR !! TALVEZ JÁ EM 2010.... haja uns proximos !! ??
Em relação a esse " episodio" ENCONTRO NACIONAL também aconteceu o mesmo, teve já os que assumiram que erraram e reconheceram que eu tinha razão. Os outros.... vão aprender talvez numa proxima experiencia.....
Generalizando o Carnaval de Sesimbra do qual tenho o prazer e grande alegria de participar superou o ano anterior sobre todos os aspectos mais que não fosse por ter a participação de uma nova escola de samba ( Batuque do Conde ) o que por si só é um facto bem importante.
Particularmente foi maravilhoso ter contribuido para um excelente Carnaval do Gres Bota no Rego com um MAGNIFICO enredo e um desfile cheio de beleza e o mais importante: OBJECTIVAMENTE REPRODUZINDO O ENREDO.
Do outro lado do Atlantico era a vitória do SALGUEIRO onde Renato Lage veio provar que ainda tem de contar com ele por mais alguns anos. ViTORIA JUSTISSIMA onde o samba funcionou na perfeição com o trabalho magnifico de Mestre Marcão!!!
Era também o ARRASADOR DESFILE no Grupo A da " minha" UNIÃO da ILHA que a tornaria campea e assim regressar apos 8 anos ao grupo da ELITE do samba Carioca( Grupo Especial ). Pois é.... A UNIÃO VOLTOU !!
Resumindo- Foi um Carnaval com tudo de bom para meus gostos e opções.
Ao longo dos meses seguintes foram as festas de samba por muitos lugares onde o samba é encarado de verdade e com respeito e TODO o ANO !!!! Para todos esses festivais , para todos esses sambistas que os realizam e para os quais SAMBA NÃO É..... NEM POUCO MAIS OU MENOS ..... SÓ CARNAVAL os meus parabens e o desejo que nunca acabem.
Recordo os ensaios e o desfile que fiz pela VAI QUEM QUER -BI-CAMPÊA de ESTARREJA e BI-CAMPÊA do ENCONTRO NACIONAL bem como o ensaio e o desfile que me foi facultado fazer pela UNIDOS de MATO GROSSO da
Figueira da Foz no Carnaval de Verão da Figueira.Foram ambos momentos que não esquecerei tanto pela maneira como fui tratado como por todo o convivio que me envolveu COM ELEMENTOS DE TODAS AS ESCOLAS PARTICIPANTES.
Juntando a estes o FESTIVAL DE SAMBA da MEALHADA ( a maior festa de samba em Portugal )... PENAFIRME DA MATA..... CARNAVAL de VERÃO DE SANTA CRUZ , DE SESIMBRA.... FESTAS EM SESIMBRA, e VARIAS ACTUAÇÕES DE PALCO COM o GRES Bota no Rego terei de reconhecer que foi UM EXCELENTE ANO DE 2009 !!
Com este blog penso ter contribuido um pouco para a divulgação do samba em Portugal e do nosso trabalho em prol do Carnaval em varias localidades.
Congratulo-me com as visitas de imensos paises a este espaço e com o elevado numero também.
Valeu a pena ter elaborado esta pagina para divulgação até pelas palavras imensas de incentivo que recebo PRICIPALMENTE DAQUELES QUE ENTENDEM MESMO DE SAMBA e que andam nisto para conviver, partilhar, aprender ,ensinar, e NÃO PARA APARECER.
PORQUE GOSTO e POR ELES CONTINUAREI SEMPRE ........DIVULGANDO...... E SEMPRE DIZENDO VERDADES.... SEM HIPOCRISIAS..... e RINDO.....RINDO MUITO......... das " ESTRELAS "..........OBSULENTAS que andam ainda por aí minando o samba.
Com as ENTREVISTAS que nos ultimos tempos tenho editado penso tamb
ém contribuir para um maior conhecimento das pessoas que se dedicam tanto a norte como a sul ao samba e Carnaval em Portugal. Havia ( e ainda continua havendo) um grande desconhecimento por parte dos sambistas portugueses do que era feito fora das suas localidades a nivel de samba e trabalho de escolas de samba.Muitas mais virão por aí bem como toda a possivel divulgação de AGENDA de actividades do samba em PORTUGAL.
Culminando um bom ano de 2009 acabei através do meu blog conhecendo o CAMPEONISSIMO CARNAVALESCO RAUL DINIZ e através disso firmando o Carnaval do GRES BOTA no REGO de Sesimbra. Uma grande personalidade do Carnaval de São Paulo e do qual me tornei com muito orgulho amigo. Relativamente a tudo isso serão coisas a ser divulgados POS-CARNAVAL 2010. Muita coisa será divulgada.
UM FELIZ 2010 para todos.
( em breve escreverei as previsões para o Carnaval 2010 )
